• Koibito wa Danna-Sama, My Lover is my Husband, 恋人は旦那さま: 2 volumes (em andamento)
  • Mangaká: YAMADA Komomo
  • Gostou do mangá?
  • Gênero: josei, romance.
  • Descrição:Substituir sua irmã mais nova em um encontro as cegas não é tão fácil, principalmente quando há um matrimonio arranjado no meio e cabe a nossa protagonista fazer-se responsável.

Acho que é o primeiro poste que faço sobre um mangá dessa autora, acho que já li outros mangás dela, mas não me lembro qual foi. Uma pena, porque achei esse mangá sem graça, sem sal. Koibito wa Danna-Sama é um josei com o tema de casamento arranjado. Geralmente eu adoro esse tema que é muito romantizado nos mangás.

Porém em Koibito wa Danna-Sama eu não me interessei como acontece com muitos mangás que eu leio com a temática de casamento arranjando. Yui-san vai em um encontro que seria para sua irmã mais velha, é um daqueles encontros para que a dupla se casem. Para surpresa de Yui-san, Asashima-san a pede em casamento e ela aceita. Ela é uma daquelas mulheres que se deixa levar pelo momento.

Quando ela conta tudo para usa irmã, essa a faz pensar melhor e ela acaba desistindo de se casar. Agora só falta falar com o Asashima-san. Mas ela se deixa levar por ele novamente. E parece estar se apaixonando por ele. Asashima-san é bonito e bem sucedido. Em quanto que Yui ainda está se ajeitando na vida, ser uma esposa lhe agrada.

Em um de seus encontros Asashima-san acaba sendo super grosso com Yui, depois de uma conversa que teve com o pai dela. Ele entende que Yui está querendo se casar para não ter que se preocupar em achar algo em que gosta de trabalhar, o que ofende Yui já que ela aceitou o matrimonio por já estar sentindo algo por Asashima-san. Yui cancela o compromisso e vai embora. No caminho Asashima-san e Yui se entendem e resolvem casar novamente. E assim Yui vai morar com Asashima-san.

Eu não sei exatamente descrever o porquê eu não gostei, se foi pela personalidade da protagonista, ou do jeito que eles arranjaram o casamento. Mas a trama é boa, se a mangaká quiser ela vira esse jogo e deixa o mangá maravilhoso. Vamos acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário