6-Gatsu no Love Letter
  • 6-Gatsu no Love Letter, 6月のラブレター: 0 volumes (em andamento)
  • Mangaká: HARUTA Nana
  • Gostou do mangá?
  • Gênero: shoujo, romance, vida escolar.
  • Descrição: Despedidas e encontros. Amor e amizade. Todas as coisas da juventude em uma história de amor de primeiro nível ♥! Momoko é uma garota um pouco descuidada, que percorre o seu primeiro ano do colegial. Mahiru é sua melhor amiga e é também sua fonte de maior apoio e de entusiasmo. Recentemente ela estava precupada com seu colega de classe distraido e atradaso Igarashi-kun. Um dia, um amigo de Igarashi-kun pede para que ela vá acordar Igarashi, que vive sozinho, todas as manhãs por duas semanas!

Fujita Momoko  é a protagonista e ela está sempre olhando para o distraído do Ikarashi-kun de sua sala. Ela é uma garota lerda, tanto que ela não percebe que Ikarashi-kun (garoto de cabelo claro) chama tanto sua atenção porque ela gosta dele. Momoko (garota de cabelo curto e claro) não presta atenção nas coisas ao seu redor, sempre esquece algo ou se atrapalha. Mesmo que ela marque as coisas em sua agenda e no seu celular ela ainda consegue esquecer de uma avaliação na escola.

Kujou-kun (garoto de cabelo preto) é um garoto popular na escola que cuida de Ikarashi-kun que mora sozinho e está sempre dormindo nas aulas. Um dia ele chama Momoko e pede para que ela vá acordar seu distraído amigo todos os dias até que ele volte de viagem. Momoko pensa que não pode fazer, mas acaba aceitando. E por uma semana um lerdo vai cuidar do outro. Foi um parto para Momoko cuidar de Ikarashi, mas ela bem que gostou, mas como é lerda não entende porque é triste quando Kujou-kun volta de viagem.

Além disso, nessa altura do mangá, descobrimos que Mahiru (garota de cabelo cumprido e preto) estava doente e por isso ela não está mais ao lado de Momoko. E por isso Momoko anota todos os seus compromisso e se esforça para fazer tudo sozinha. O mangá não deixa claro se a menina morreu ou não. Meu chute é que ela está em coma no hospital. Seja como for, o espirito da Mahiru, ou algo parecido com isso, aparece para Momoko e conta para a protagonista que ela está afim do Ikarashi-kun..A que ponto nos chegamos...

Protagonistas lerdas, mas esforçadas... esse é o tipo de protagonista que mais existe nos mangás, então acaba cansando um pouco essa batida que sempre se repete. Além disso, o cara que Momoko gosta é mais lerdo do que ela. Nada me tira da cabeça que Kujou-kun viu o interesse de Momoko antes mesmo dela conseguir perceber que gosta do garoto. Com a Mahiru em espírito e Kujou-kun na história podem andar mais rápido, mas a impressão que passa é que esse será um mangá lento e lerdo como os protagonistas.

Contudo, com apenas dois capítulos é muito cedo para eu avaliar isso, a magaká pode desenvolver tudo de forma mais original. O mangá é bom, o casal dá um instigada na leitura...Eu recomendo a leitura, mesmo com essa impressão de que vai ser tudo muito lento.

 Ler raw: marumaru ou otaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário