Watashitachi wa Douka Shiteiru
  • Watashitachi wa Douka Shiteiru, 私たちはどうかしている, 我们有点不对劲: 5 volumes (em andamento)
  • Mangaká: ANDO Natsumi
  • Gostou do mangá?
  • Gênero: josei, drama, mistério, romance, smut, psicológico.
  • Descrição: Seu amigo de infância é um inimigo? ou um amigo? Nao e Tsubaki se encontram quando eram crianças numa loja de doces japoneses na cidade onde sua mãe trabalha. Mas de repente eles se separam. 15 anos depois eles retornam a esta famosa antiga loja doces japoneses.

Não gostei do mangá Watashitachi wa Douka Shiteiru. Simplesmente por ser um drama, se você gosta de coisas tristes e dramáticas pode ser um prato cheio esse mangá.  Nao-chan vai com sua mãe trabalhar em uma casa de doces, lá sua mãe faz doces e trabalha. Nao-chan acaba fazendo amizade com o herdeiro da casa Tsubaki-kun. Na infância tudo é lindo e os dois se dão super bem, Nao parece herdar o taleto da mãe para fazer doces e as duas crianças planejam ficar juntas.

Até que o pai de Tsubaki é assassinado e Tsubaki-kun acusa a mãe de Nao-chan de o ter matado. Nao sabe que isso é mentira e isso despedaça seu mundo. Nao-chan cresce e ela está trilhando o caminho de sua mãe, fazendo doces e ela parece ser muito boa no que faz. Até que ela reencontra Tsubaki em um trabalho que lhe foi recomendado. Muita coisa acontece e dentre elas Nao-chan descobre que sua mãe era amante do pai de Tsubaki e por isso ele culpa a mulher pela morte do próprio pai.

Dai você pensa que a história vai dar uma aliviada no tom, mas não, a coisa só piora e agora Nao é alvo de humilhações e tramas vingativas por parte dos parentes malucos de Tsubaki. Eu simplesmente não vou mais ler esse mangá, é o tipo de história que eu não tenho interesse. Eu até leio histórias pesadas se elas tiverem algo mais para entregar, como histórias reais de trafico de órgãos no Brasil, é pesado, mas é de utilidade para sobrevivência e decisões futuras na minha vida. Mas mangás como esse eu estou passando para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário