Boku no Orion

março 29, 2018

Boku no Orion
  • Boku no Orion, 僕のオリオン, 我的猎户座: 0 volumes (em andamento)
  • Mangaká: KAWABATA Shiki
  • Gostou do mangá?
  • Gênero: josei, romance, vida escolar, drama.
  • Descrição: A história nos relata a vida cotidiana de Samon, um lindo e brilhante garoto que não pode amar-se e tão pouco amar aos demais. Até que uma garota singular vira sua vida e suas emoções de cabeça para baixo...

Boku no Orion se passa na visão de Samon-kun que deseja ser aceito pelas pessoas ao seu redor, e ao mesmo tempo se sente inapto e vazio, apesar de ser considerado uma pessoa de boa aparência. Um dia ele conhece Koito-chan uma garota feliz que o ajuda em um dia chuvoso. Depois de um incidente com seus colegas de sala Samon acaba descontando sua raiva na pequena Koito-chan e a pergunta porque ela é tão feliz?! (Ele faz esse pergunta quase a chamando de estupida).

Ele se sente horrível depois, afinal a menina não tinha nada com o que ele estava passando e além disso ela sempre era só sorrisos para ele. Ele só não consegui entender como alguém tão pequena e de aparência comum, para não dizer que ele acha ela feia, pode ser tão feliz. De qualquer forma ele está prestes a se graduar para entrar no colegial e assim que ele vê Koito-chan ele tenta se desculpar com ele. Mas a garota entrega seu diário a ele dizendo que ali estava a explicação do por que ela era tão feliz. Entroca o protagonista dá o botão de seu uniforme para ela. (Para quem não sabe isso é como se fosse dizer que o garoto gosta dela, as japinhas dos mangás shoujo sempre ficam atrás do botão mais próximo ao coração, se elas ganharem esse botão é como se o garoto estivesse dando o coração para elas ou algo assim).

Basicamente o diário todo era sobre o senpai Samon-kun. O protagonista fica tão emocionado que chora ao perceber que alguém o nota e ainda de forma tão considerada. Ele gostaria de ser o Samon do diário da Koito. O tempo passa e Samon já frequenta o colegial de uma escola rígida quando ele vê de relance uma baixinha...ele não acredita que pode ser a Koito-chan já que ela não escreve muito bem e a escola é exigente, mas era ela mesmo. Samon está tão feliz que deseja que Koito se declare para ele logo e ela o faz, Koito diz que é sua maior fã e que entrou na escola para apoia-lo de longe.

Gostei do mangá, estou muito curiosa de como é a vida de Koito-chan e como o Samon vai lidar com a frustração de Koito não gostar dele exatamente como ele queria. Gostei muito da Koito, mesmo que eu não goste desse nome... Como o mangá é classificado como um josei estou curiosa com que parte desse mangá será adulto, já josei trata de temáticas adultas. Links para leitura abaixo.

Você pode gostar também

0 comentários