Kuroko ni koi wa, irimasen
  • Kuroko ni koi wa, irimasen., 黒子に恋は、いりません。: 0 volumes (em andamento)
  • Mangaká: WATANABE Shiho
  • Gostou do mangá?
  • Gênero: josei, romance, vida cotidiana.
A minha primeira impressão de Kuroko ni koi wa, irimasen não foi boa. Explico. Kuroko ni koi wa, irimasen é sobre uma mulher que sofreu na maior parte de seus relacionamentos e decidiu que não vai mais se relacionar com ninguém. Por isso ela volta a sua cidade natal e vira professora em uma escola onde estudou quando jovem.

Kuroko observa o amor entre os adolescentes e parece gostar disso, na verdade quando se trata de amor ela só observa. Pelo primeiro capítulo ficamos sabendo, que em seu último relacionamento, seu namorado era casado e ela não sabia disso até que a esposa do sujeito "conta" para a protagonista. Além desse relacionamento Kuroko relata outros tantos que foram desastrosos e como ela acabou ferida. Com medo ela se esconde nos bastidores da vida.

Na escola ela é meio que temida pelo jeito estranho que tem, só veste preto e fica vigiando os alunos (na verdade ela fica querendo ver cenas românticas). Ela interage bem com Aramaki-sensei. Um professor que deu aula para Kuroko quando jovem e que fica intrigado com a mudança da protagonista, segundo o sensei ela era uma garota normal que se apaixonava. E o mangá indica que os dois tiveram um relacionamento, nada confirmado ainda, mas ao que tudo indica Kuroko gostava de Aramaki-sensei e teve um relacionamento com ele quando ainda era uma colegial. O problema é que Aramaki-sensei carrega uma aliança...pode ser de um relacionamento que já terminou (isso sempre acontece nos joseis ¬¬), mas pode ser que ele tenha uma esposa mesmo, e isso irrita Kuroko.

Porém a parte que eu não gostei vem agora: o aluno modelo da escola, na verdade é um moleque piranha que pega as coleguinhas no recreio. Narimiya é desmascarado sem querer pela Kuroko, como dizem os japoneses Kuroko vê as verdadeira cores do garoto "modelo", e eu não sei se é para intimidar, provocar ou se o garoto é assim mesmo, mas ele acaba partindo para cima da Kuroko  e dando-lhe um beijo. Por um segundo Kuroko se comporta como uma menininha, mas rejeita Narimiya.

Como vocês sabem eu não gosto de mangás com relações entra alunos e professores, não faz meu tipo, poucos são os mangás com esse tema que eu gosto. E apesar de eu achar que o relacionamento vai se desenvolver entre Kuroko e Aramaki-sensei, Narimiya tem claramente um papel importante. Então aposto que ele no minimo vai fazer parte de um triangulo amoroso. Isso se ele não ficar mais importante que Aramaki-sensei e realmente ter um relacionamento com sua professora. Seja como for não gostei do mangá, mas vai que ele melhora... vai que você tem um gosto diferente do meu...deixo os links aqui para você ler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário