Dramatic Irony (Namaco)

julho 10, 2017

  • Dramatic Irony, Dramatic Irony (Namaco), ドラマティック·アイロニー, 戏剧性讽刺: 3 volumes (em andamento)
  • Mangaká: Namaco
  • Gostou do mangá?
  • Gênero:shoujo, romance, vida escolar, drama.
  • Descrição: Você pode me dar um final feliz? Komatsu Risa está apaixonada por Sano Chihiro seu amigo de infância. Mesmo tendo uma relação estreita, sendo confundidos como um casal frequentemente, Chihiro não é consciente de Risa e acaba aceitando a confissão de outra garota... com o coração partido por seu primeiro amor, ela confia em seu professor Natsuo que é aparentemente indiferente.

Ah! Esses mangás me deixam louca! Mangás com sensei é sempre o desafio, porque eu não consigo ver um professor desses como mocinho. Contudo vamos a história, Risa e Chihiro são amigos de infância,  Chihiro é do tipo dependente que precisa ser acordado por Risa, dentre muitas outras coisas que ela faz por ele. Risa é apaixonada por Chihiro mas não fala nada e todo mundo, até os leitores pensam que os dois vão ficar juntos. Até que Chihiro-kun resolve aceitar uma confissão de amor de outra garota.

É ai que começa a parte dramática da história. Risa começa a sofrer, além disso ela acidentalmente vê seu amigo de infância beijar sua primeira namorada gerando o ápice do melo-drama-adolescente-japonês. É bem chato ler essa parte, tive vontade de largar tudo. É ai que ela começa a se aproximar do sensei Natsuo. No começo é uma relação aluna/professor, até que a mangaká força a situação e coloca e o seinsei dá um beijo na Risa. Para o sensei que tem namorada, o beijo não foi nada, mas para Risa, isso a dividiu entre Chihiro e o sensei.

Não gostei desse mangá, sou suspeita para escrever sobre ele, uma vez que eu não gosto de romance entre alunos e professores, mas esse mangá aqui ficou muito triste de ler. Não é como Omoi, Omoware, Furi, Furare em que a personagem sofre, mas você vê ela criar uma escada para fora daquilo. Nesse mangá é como se a protagonista afundasse.

[spoiler] Comecei a achar o amiguinho de infância de Risa muito estranho, então eu li tudo o que tinha e adivinha a surpresa: quando a Risa fica afim do professor e ele começa a demonstrar que gosta dela, Chihiro já chega beijando ela e dizendo que não vai dar ela para ninguém. O filho da puta arrumou namorada, infernizou a Risa tudo para chamar a atenção dela. Quando a menina para de pensar nele e começa a gostar do sensei, Chihiro volta com tudo! Então pera: a menina não tinha nem mais o amigo de infância e de repente ela tem o sensei e Chihiro atrás dela?! Parei de ler por aqui! [/spoiler]

Não recomendo a leitura, mas vai que você gosta muito de histórias com sensei, você pode ler esse mangá aqui.

Dramatic Irony (Namaco) mangá em português: N/A
Dramatic Irony (Namaco) mangá em espanhol: GO-K Fansub ou white lies fansub ou online
Dramatic Irony (Namaco) mangá em inglês: online
Dramatic Irony (Namaco) raw: otakumole ou dm5

Você pode gostar também

0 comentários