Yuugure Light

5/12/2017

Yuugure Light
  • Yuugure Light, Evening Twilight, Welcome to the Twilight, 夕暮れライト, 黄昏余晖: 5 volumes
  • Mangaká: Usami Maki
  • Gostou do mangá?
  • Gênero:Drama, Romance, Slice of Life, Shoujo.
  • Descrição: Chinami e seu pai mudam-se para um novo lugar a fim de ficarem mais perto da nova namorada dele que tem uma filha com a mesma idade que ela. Lá ela conhece os irmãos Souma, amigos de infância da sua nova irmã e que, por algum motivo parecem mantê-la sob vigilância. Agora Chinami tem que lidar com a nova família e também com o surgimento de um possível amor?
Já começo pedindo desculpas por essa sinopse meio estranha, já que fui em quem fez ela, a original é a seguinte: "Quatro companheiros começam a viver no mesmo edifício. Eles compartilham a mesma escola, família, futuro e ... histórias de amor. Mas agora, tempo para se tornar adultos está prestes a começar..." bem, eu me senti confusa, tirem suas próprias conclusões.

Se tivesse que definir a história desse mangá, diria que se trata de relacionamentos. Nós seguimos o ponto de vista de Chinami, que se muda para o prédio onde a nova namorada do seu pai mora, e embora contrariada no começo, porque seu pai a enganou para ela concordar com a mudança, ela se esforça para se acostumar a nova vida.

Ela é do tipo tsundere, mas não chega a ser chata, porque ela sempre amolece e cede para ver o seu pai feliz e depois acaba usando a personalidade forte para defender a nova irmã, que apesar de ser ser uma garota tranquila, é odiada por ser sempre protegida pelos irmãos Souma, considerados Idols na escola, clássico!

Com o tempo, ela vai se acostumando com a nova família e os vizinhos irmãos intrometidos, claro que nem tudo são flores e logo que Chinami começa a se interessar por um dos irmãos, uma sucessão de acontecimentos e revelações (uma delas é um belo plot twist, então não vou contar) deixam ela em uma situação complicada. É como se ela soubesse o segredo de todos e caso alguma deles viesse a tona, tudo desmoronaria, então para não machucar a nova família, ela guarda o silêncio, logicamente ela é quem acaba sofrendo mais, o que deixa um certo sentimento de frustração em alguns momentos da leitura, mas é impossível não entender a intenção da Chinami e se perguntar se no lugar dela, não faríamos o mesmo.

É uma boa história, com personagens que não  podem ser classificado como bons ou maus, assim como na vida real, cheio de facetas, qualidades e defeitos, mas sempre buscando um lugar para pertencer. Recomendo a leitura principalmente se você gosta de drama, mas eu diria que todos deveriam tentar ler alguns capítulos pelo menos para ver se gostam da história, afinal não é um drama pesado, mas também não é nenhuma comédia. Leia esse mangá aqui.

Yuugure Light mangá em português: Mono no Aware Scan  ou online
Yuugure Light mangá em espanhol: Pig Rabbit Scans ou online ou online
Yuugure Light mangá em inglês: Chibi Manga ou online ou online
Yuugure Light raw: 999comic ou otakumole

Você pode gostar também

0 comentários