Marry Me!

maio 05, 2017

Marry Me!

  • Marry Me!, マリーミー!, 请和我结婚吧: 3 volumes (em andamento)
  • Mangaká: YUUKI Miku
  • Gostou do mangá?
  • Gênero: drama, comédia, romance, vida cotidiana.
  • Descrição: A história segue o funcionário de 28 anos, Akiyasu Shin, que é escolhido para participar de um novo programa do governo chamado "lei de proteção ao NEET". Este projeto associa os funcionários públicos com NEETs, como um meio para reabilitá-los e reintegrá-los na sociedade. O problema é, sua parceira, Sawamoto Himari, foi registrada no projeto sem seu conhecimento! Será que Akiyasu Shin acaba conquistando-a? Ou este casamento arranjado acabará sendo um desastre!?
Imaginem um mundo onde poucas pessoas tem filhos, a população está envelhecendo e muitos jovens tem se tornado NEETs, ao invés de se inserirem na sociedade. Então o governo tem a brilhante ideia de intervir e cria uma lei que associa funcionários públicos solteirões a NEETs pelo casamento. Sim, parte da sua função é se casar com algum desconhecido para reinseri-lo na sociedade.

Akiyasu acaba de completar 28 anos e como ainda não tem nenhum cobertor de orelha, ele é obrigado a casar com uma desconhecida que foi selecionada pelo programa. O problema é que Himari-san, sua futura esposa, não tem a menor ideia do que se trata esse esquema de casamento arranjado e bota o Akiyasu para correr na primeira oportunidade. Ele não pode voltar atrás para não perder o emprego, então começa a saga dele para convencer a menina a aceitar o casamento.

Himari é uma garota sofrida, no último ano, perdeu seus avós que eram a única família dela e acabou ficando sozinha, tendo apenas um gato como companhia. Quando Akiyasu entende melhor a história dela, ele se propõe a cuidar dela e se tornar sua família para que ela possa seguir em frente. Eu achei a cena do último pedido de casamento a coisa mais fofa do mundo e como ele não deseja que ela seja dependente dele, mas sim quer ser um suporte para ela ser feliz por si mesma.

A história segue esses dois aprendendo a conviver um com o outro e descobrindo o prazer de ter alguém com quem se possa contar, com o tempo, outros personagens vão interagindo com o jovem casal e contribuindo para reforçar o laço entre os dois, além de colocarem eles em situações constrangedoras e de vergonha alheia, hehe. É uma história promissora, que trabalha as relações humanas e o fato de que as pessoas ao nosso lado são importantes para nossa felicidade. O último capítulo que tive a chance de ler, a Himari se dá conta do marido pela primeira vez, ela toda vermelha foi impagável, veremos como vai ser o progresso dessa relação de companheirismo para um romance. Leitura recomendadíssima! Links aqui.

Marry Me! mangá em português: Mono no Aware Scan ou online ou online
Marry Me! mangá em espanhol: Rakuen Translations ou online ou online
Marry Me! mangá em inglês: Rakuen Translations ou online ou online
Marry Me! raw: dm5

Você pode gostar também

0 comentários