Short Cake Cake

abril 12, 2017

Short Cake Cake

  • Short Cake Cake, ショートケーキケーキ, 쇼트 케이크 케이크: 5 volumes (em andamento)
  • Mangaká: MORISHITA Suu
  • Gostou do mangá?
  • Gênero:shoujo, romance, vida escolar, vida cotidiana, comédia.
  • Descrição: "Ten é uma garota do Ensino Médio que se muda para uma pensão. Lá conhece os inquilinos que são completamente fora do normal, ao menos é o que ela pensa. Os emocionantes sentimentos estão a ponto de começar."

O que dizer de Short Cake Cake? Primeiramente na minha cabeça sempre achei que era Short Short Cake (kkkk), não sei porquê. Vejo esse mangá como pequenos pedaços soltos que estão lentamente se juntando. Muito lentamente!

Ten é uma garota que tem que viajar 2 horas para chegar na escola, consequentemente ela nunca pode estar até mais tarde com suas amigas e precisa acordar bem cedo. Depois de uma amiga insistir muito e de Ten conhecer a pensão onde essa amiga mora, ela resolve se mudar para lá.

O mangá aborda o cotidiano de forma tediosa, eu li dois volumes e quase nada aconteceu, por isso não gostei do mangá. Depois disso não tive mais vontade de ler o mangá. Logo no começo se formou um triangulo amoroso entre Ten, Riku e Chiaki e eu adorei as personalidades dos protagonistas, mas no cotidiano não rola muita coisa, na minha interpretação é como se tivesse pequenos "nadas" entre uma cena importante e outra.

Ten é mais introspectiva, mas as vezes solta umas verdades na cara da pessoa, do nada, coisas que a maioria das protagonistas de mangá teriam medo ou vergonha de falar. Achei a personalidade dela bem original. Um exemplo é quando ela percebe que um dos inquilinos da pensão gosta dela, ela pergunta na cara dele na frente de outras pessoas se ele gosta dela, em seguida ainda diz que não gosta dele. Quando ela faz isso eu pensei: agora o mangá começou! E fiquei super empolgada para ler, mas ai voltamos ao cotidiano sem nada! É a comida do dia, ou irmão encrenqueiro do Riku, ou alguma coisa trivial para tirar o foco...

Ainda falta falar de Riku: um universitário que parece ser mulherengo, mas só é gentil de mais. E Chiaki um colegial bonitão da escola que só liga para livros, tudo dele é um livro, ele dorme e acorda com um na mãos.
Short Cake Cake

O traço do mangá é lindo e sim, tem em pt-br para ler. Por isso, mesmo eu não gostando desse mangá recomendo a leitura, vai que é o seu tipo de mangá e você vai amar a história?! Links aqui.

Short Cake Cake mangá em português: Lady Otomen Project ou online ou online
Short Cake Cake mangá em espanhol:Last Heaven Fansub ou online ou online
Short Cake Cake mangá em inglês: Summer Rain ou online ou online
Short Cake Cake raw: otakumole

Você pode gostar também

0 comentários