Final do mangá Hirunaka No Ryuusei

2/01/2017

Hirunaka No Ryuusei

É, até ontem eu não havia terminado de ler o mangá Hirunaka No Ryuusei. Não foi surpresa o final, porque mesmo antes de terminarem a tradução eu senti que a autora estava querendo fazer algo diferente. E se você não leu o mangá daqui para baixo eu vou dar spoilers.

Eu parei no volume 11 e depois de ver o trailer do filme, eu resolvi ir lá terminar de ler o mangá. A resolução de Suzume quase que levou o mangá inteiro! E ela escolhe com quem ficar no último capítulo, nas últimas folhas. Eu já imaginava que a mangaká fosse fazer isso porque ela tem esse perfil, mas juro que mesmo assim fiquei esperando mais do casal Suzume e Mamura. Mesmo assim eu gostei desse final. Muita gente reclama de ela não ter escolhido o sensei, mas fez todo o sentido e ficou até real ela escolher o Mamura que é muito mais maduro que o sensei.

Além disso, 99,99999999% dos mangás com sensei fica com a mocinha! Eles sempre ficam com a protagonista e o cara da idade da menina leva um fora. Sempre é assim. Eu gostei de ver um final diferente, principalmente porque Shishio foi um banana com a Suzume, mesmo sendo um adulto ele não se comportou como um adulto. Um sensei é mais experiente, então se ele quer ficar mesmo com uma colegial ele vai conseguir, mas o Shishio agiu como se fosse ter a Suzume para sempre, e é ai que entra a parte de realidade desse mangá. Na vida real é bem assim, você perde a pessoa se ficar de mimimi e não falar seus sentimentos.

Aaaaah! Mas ele é um professor e ela uma aluna. Ok! Realmente não é um relacionamento que deveria acontecer e entendo Shishio tentar parar isso. Porém, se ele vai ficar indo e voltando nessa de relacionamento é melhor ele assumir o que quer e as responsabilidades disso. Se desde o inicio ele tivesse conversado com o amigo dele e tio da Suzume e fosse firme...mas não, ele foi menino de mais. E é nisso que Mamura supera ele e consegue conquistar Suzume.

Acho que todos que frequentam o blog sabem que eu não gosto de mangás com sensei. No mangá um relacionamento assim tá tudo bem, não é real, o problema é quando tentam reproduzir isso na vida real. Acho o fim um professor/sensei se relacionar com uma garota de 15/16 anos, principalmente se for escondido! Se for escondido é porque ele tá querendo fazer algo ruim que os pais dessa garota não deixariam acontecer. Caso contrario ele simplesmente assumiria para os pais da garota. Você não precisa esconder do seu pai e mãe que tá estudando para entrar na faculdade de medicina, mas que está namorando o professor você tem que esconder!.. Por que será?!

Mas voltando ao mangá, eu realmente recomendo o mangá, não porque eu shippei certo ou errado, mas por ser uma história bonita. Você pode ler mais sobre Hirunaka No Ryuusei aqui.

Você pode gostar também

0 comentários