Hana wo Meshimase

1/16/2017

Hana wo Meshimase
  • Hana wo Meshimase, Please Buy a Flower, 花を召しませ: 1 volume
  • Mangaká:Iwashita Keiko
  • Gostou do mangá?
  • Gênero:Drama, Romance, Vida escolar, Slice of Life, Shoujo.
  • Descrição:Enganada por seu pai, que é viciado em apostas, Shion, uma garota do colegial, acaba trabalhando e vivendo em uma floricultura. Ela carrega muitas cicatrizes emocionais e, mesmo que Mamyuuda, o jovem dono da floricultura, seja severo com ela, ainda assim a entende e amavelmente a apoia. E agora? Seu gosto pelo trabalho e seus sentimentos por Mamyuuda começam a crescer em seu interior...? "Tanto você como as flores me ensinaram sobre a beleza do amor..."
Estava eu de bobeira procurando um novo mangá para traduzir, quando me deparei com essa capa lindíssima, resolvi dar uma olhada na sinopse e confesso que achei meio "já vi isso em algum lugar", mas como ele só tinha 4 capítulos e já estava completo, eu pensei "por que não?" E devo dizer sinceramente que estou apaixonada pela delicadeza da história.

Shion é aquele tipo de protagonista que já sofreu de tudo na vida e que, apesar de meio revoltada, só busca um lugar para chamar de seu e alguém que a reconheça (e quem não?), isso por si só já justifica o primeiro clichê da obra, ela indo morar com uma boa alma desconhecida (o cara ser jovem e bonito é mero detalhe cof..cof...), afinal, quando se está perdido, você tende a agarrar a primeira mão que te estendem, não é?

Do outro lado temos Mamyuuda-san, um homem gentil que acolhe Shion (realmente sem segundas intenções) e devolve a ela a confiança e a felicidade da vida. Então você pensa "uau! O cara perfeito", só que não, é nesse momento que entra a maestria da autora (na minha opinião), porque no passo em que Shion vai se aproximando de Mamyuuda, vai ficando claro que ele também tem suas cicatrizes do passado e mesmo sendo uma pessoa muito gentil e amável, ele carrega uma mágoa que o impede de seguir em frente, em uma das falas dele, ele diz que enquanto não apagar esses sentimentos, ele não tem direito de amar (chorei...).

A história como um todo tem um clima doce com umas pitadas de melancolia realista, não é um drama forçado e até mesmo a relação da Shion com o pai espelha algo muito comum dentro das famílias, a segunda chance, o recomeço.

E as mensagens sutis usando a linguagem das flores que vão ficando pela história até chegar na ultima e mais importante, que Shion dá de presente para Mamyuuda dentro de um vaso que ela diz conter seus verdadeiros sentimentos, nossa! Devo dizer que não imaginaria um final melhor do que quando ela floresce e ele descobre a mensagem (fiquei uns 5 minutos olhando para a página meio rindo, meio chorando, sei lá).

Hana wo Meshimase

Não era para o texto ser grande, ficou imenso, mas fazer o que? Fiquei fascinada na primeira leitura, chorei loucamente na segunda vez e me apaixonei completamente enquanto traduzia cada página, e sim, em breve eu posto ela em português para vocês, vai demorar porque quero entregar o volume completo, não acho que terá a mesma magia se for lido aos poucos, entrem de cabeça, mergulhem na história. Como posso dizer, ela realmente me cativou. Links aqui.

Hana wo Meshimase mangá em português:Mono no Aware Scan ou online
Hana wo Meshimase mangá em espanhol: Lemonade Scans
Hana wo Meshimase mangá em inglês: Shoujo Hearts ou online ou online

Você pode gostar também

0 comentários