Anime: Akatsuki no Yona

1/20/2017

Anime: Akatsuki no Yona

  • Akatsuki no Yona, 暁のヨナ
  • Você gostou do anime? 
  • Gênero: Ação , Comédia , Fantasia , Romance , Shoujo
  • Descrição: Yona é filha única do rei do Reino de Kouka, vive uma vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deveria. Ela tinha de tudo: de roupas de luxo até um pai dedicado. Mas seu mundo quase perfeito desaba num piscar de olhos assim que acontece um golpe interno realizado por aqueles que buscam poder. Agora, Yona, que outrora não podia tocar em armas, anseia recuperar o que lhe pertencia.
Para quem adora uma guerra e tempos antigo, Akatsuki no Yona é um daqueles animes de se apaixonar. O começo parece que tudo vai ser perfeito para a protagonista e princesa, filha do rei de Kouka.  Yona é uma garotinha mimada que tem tudo que sempre quis, apesar de seu pai ser o rei, ele proibiu o uso de armas e é considerado covarde em seu reino. A garota, sempre gostou de seu primo que cresceu junto com ela e  se tornou um grande aliado ao seu pai. Mas, ela não podia imaginar a grande reviravolta que estava por acontecer.

No aniversário de Yona, seu primo Soo-won mata o rei que é seu tio e sua prima presencia tudo. Ela ainda desacreditada tenta fugir para que não morra também, mas seu fiel guerreiro Hak a ajuda a escapar do reino. Depois de ter passado por esse grande trauma ela é ajudada por o líder da tribo do vento e também pai de Hak.

Yona quer se tornar mais forte e precisa com suas forças salvar o Reino de Kouka que seu pai tanto cuidou. O Reino tinha uma lenda sobre os quatros dragões, cada um com sua força e seu desenvolvimento. Eles tinham servido um mestre de cabelos vermelhos que deixou de ser dragão para viver com a humanidade. Então Yona com seu cabelo vermelho é bastante confundida com o mestre dos dragões e com todas essas coincidências ela decidi ir atrás de cada um. Porém ela também ainda está sendo procurado por agora o mais novo rei Soo-won, seu primo.
É nessa envolvente história que nós sorrimos e sofremos pelo duro desafio de Yona. Ela percorre um caminho difícil e pode perceber todas as falhas do governo de seu pai e também as inúmeras situações de pobrezas que algumas cidades vivem. Esse choque com a realidade faz com que ela se torne mais forte e procure usar armas, mesmo que seu pai nunca tivesse gostado.

O anime nos faz rir, sentir raiva e até se emocionar com a história de Yona. O shoujo se desenrola com seu fiel escudeiro que gosta dela, mas não é compreendido por Yona que sempre fica cega pelo seu primo. As maneiras que ele tenta demonstrar o quanto gosta dela faz ela se confundir mais e isso torna esses momentos engraçados e belos.

Cada dragão assume um lugar importante ao lado de Yona e sentem a presença do mestre e também dragão vermelho. Claro que temos aquele preferido, mas todos se destacam de uma forma excepcional nos envolvendo cada vez mais na história.

Eu posso dizer com toda certeza que Akatsuki no Yona é um anime amado por qualquer um que tenha assistido. Com seus inúmeros acontecimentos e sua envolvente história de luta, força e determinação.

Você pode gostar também

0 comentários