Watashitachi ni wa Kabe ga Aru

dezembro 20, 2016


Watashitachi ni wa Kabe ga Aru, There Are Walls Between Us, 私たちには壁がある。, 你我之间一墙之隔: 6 volumes (em andamento)
Mangaká: TSUKISHIMA Haru
Gostou do mangá?

Gênero: shoujo, romance, comédia, vida escolar.
Descrição: "Makoto subitamente recebeu uma confissão de seu amigo de infância narcisista Kikuchi Reita. Nem mesmo é apenas qualquer confissão, ele está na rua e publicamente diz: 'Se você quer um namorado assim tanto, eu não me importo de sair com você'. O que era, obviamente, um não, uma vez que Makoto nunca considerou Reita ser um homem, especialmente um homem de interesse. O que será de sua vida diária, agora que Reita insiste em que ela saia com ele?"

Eu já li esse mangá mas na hora de fazer a resenha eu desisti, de tanta raiva que o mangá me deixou. Depois de muito tempo longe dele, eu já tinha até esquecido de como era a história eu peguei Watashitachi ni wa Kabe ga Aru novamente para ler.

O mangá tem a história clichê de dois amigos de infância que estão na fase da adolescência e do primeiro amor e tals. Reita é um garoto que aparentemente é metido, orgulhoso e arrogante, mas no fundo é um bom garoto que fica tentando se auto afirmar para a amiga de infância dele a Makoto. E é a Makoto que torna este mangá chato.

Fica bem claro que Reita gosta da Makoto e com dois ou três capítulos você percebe que Makoto também ama o Reita, maaaaas a filha de uma puta fica dizendo que só vê ele como família, como irmão. Reita fica correndo atrás dela como um desesperado e ela não dá a minima. Nos balões de pensamento dela, Makoto até aceita que ama Reita, mas não quer perder ele e por isso não aceita as investidas do garoto. Tudo isso porque o casamento dos pais dela não foi "para sempre" e ela quer que com Reita seja para sempre. Para sempre irmão, para sempre da família, para sempre trouxa.

Dá muita irritação o que essa mangaká faz, de alguma forma Reita faz um progresso e a Makoto desfaz esse progresso no outro capítulo. É como dar um passo para frente e dois para trás. Mesmo quando ela admite para o Reita que o ama, no outro capítulo ela o rejeita como se não tivesse dito nada. Agora com 30 capítulos e 6 volumes, finalmente Reita conseguiu progredir com a Makoto, mas eu não me senti feliz lendo essa parte porque já havia passado raiva demais com a protagonista.

Watashitachi ni wa Kabe ga Aru


Sinceramente eu acho que a pessoa tem que ter muita paciência para ler um mangá desse, mas nem todo mundo pensa o mesmo que eu, então esse mangá pode ser uma leitura prazerosa para você. Só não foi para mim.  Ah! O scan espanhol cancelou o projeto e nenhum outro scan pegou, já a tradução em inglês está mais regular, mesmo tendo apenas 14 capítulos traduzidos, em português tem tradução mas com apenas 3 capítulos kkkk. Deixo os links aqui.

Watashitachi ni wa Kabe ga Aru mangá em português: Neko Otaku Scan ou online ou online
Watashitachi ni wa Kabe ga Aru mangá em espanhol: Pig rabbit scans ou online
Watashitachi ni wa Kabe ga Aru mangá em inglês: Summer Rain ou online ou online
Watashitachi ni wa Kabe ga Aru raw: Dm5 ou otakumole

Você pode gostar também

0 comentários