Jigoku no Enra

dezembro 13, 2016


Jigoku no Enra, Enra in Hell, 地獄のエンラ, 地狱的阎罗: 4 volumes
Mangaká: SHIMADA Chie
Gostou do mangá?

Gênero: shoujo, romance, vida escolar, drama, sobrenatural.
Descrição: "A história gira em torno de Enra, filho do grande Enma, governante do Submundo. Ele está em uma disputa para conquistar o direito de ter o controle do inferno e assim ser o novo rei. Então ele vai à Terra em busca de pecadores para provar suas habilidades, seu primeiro alvo é uma garota chamada Takamura Komachi, que é obcecada com a lei e a justiça, mas não será tão fácil, já que Takamura é mais difícil de lidar do que parece e... Não se sabe que tipo de pecado ela virá a cometer?"

Basicamente o mangá se trata do capeta mandando seus filhos irem buscar o maior número de pecadores para o inferno e a nossa Komachi, a protagonista, é uma delas. Porém, Komachi não é uma menina ruim, ao contrario ela sempre segue as leis e tenta de todas as formas ser correta. Só que o Enra manda Komachi para o inferno com um beijo -é isso mesmo- dizendo que ela no futuro será uma pecadora. É claro que Komachi não aceita isso e negocia aos berros com o filho do capiroto, para voltar a vida.

Não é o estilo de mangá que eu estou acostumada a ler e resenhar, mas o mangá é surpreendentemente bom. Jigoku no Enra tem um total de 17 capítulos e ao ler o último capítulo fiquei querendo saber mais sobre o que acontecerá com a Komachi. A mangaká podia fazer uma continuação. Apesar de ser um shoujo o mangá foca mais em como nos humanos nos tornamos pecadores do que no romance. É claro que rola uma sentimento entre Komachi e Enra e você pode conferir aqui nos links.


Jigoku no Enra mangá em português: Mono no Aware Scan  ou online
Jigoku no Enra mangá em espanhol: Kurai Wonderland ou online ou online ou online
Jigoku no Enra mangá em inglês: Shoujo Sense ou online ou online
Jigoku no Enra raw: Otakumole


Você pode gostar também

0 comentários