Anime: Yuri!!! on Ice

12/28/2016

Yuri!!! on Ice
Yuri!!! on Ice, ユーリ!!! on ICE
Autor: Kubo Mitsurou – Yamamoto Sayo
Você gostou?

Gênero: Drama, Esporte, Yaoi.
Descrição: A história é centrada em Yuuri Katsuki, jovem de 23 anos que, apesar de ter carregado nos ombros a esperança do Japão em ser campeão, acabou sofrendo uma derrota esmagadora na competição de patinação no gelo “Gran Pix Finale”. Ao retornar pra sua casa em Kyushu ele fica dividido quanto a continuar praticando o esporte ou se aposentar, o que resulta num período de reclusão no qual evita contato com todo mundo – porém, isso mudará ao conhecer pessoalmente seu ídolo Viktor Nikiforov, um patinador de 27 anos que foi campeão mundial cinco vezes consecutivas; e Yuri Plisetsky, adolescente prodígio de apenas 15 anos que já tem derrotado competidores mas velhos e colecionado títulos juniores. Tanto Viktor, quanto os dois Yuri se envolverão na disputa de um novo Gran Pix.

Dos animes que estrearam em 2016,  Yuri!! On Ice foi um sucesso! Com apenas 12 episódios, ele mostra a vida de um jovem que sofre de ansiedade e está se sentindo completamente para baixo. Apesar do anime ser voltado para o esporte, você se depara com um pouco de yaoi ao decorrer.

Yuuri Katsuki, protagonista do anime, perde em uma das competições mais importantes de patinação no gelo do mundo. E logo após esse ocorrido ele se mantém para baixo e se encontra em uma situação desesperadora para um atleta: Desistir e se aposentar ou encarar de novo todos os desafios de uma competição?

Seu sonho sempre foi se igualar ao patinador número um das competições Viktor Nikiforov, que apesar de tudo é seu ídolo. No decorrer dos episódios Yuuri faz uma apresentação que seria a mais importante de Viktor, e alguns de seus amigos gravam e postam na internet. O vídeo atinge uma marca impressionante de visualizações e chega até seu ídolo.
Viktor Nikiforov
Viktor Nikiforov
Viktor após assistir o vídeo decidi ir atrás de Yuuri e ser seu técnico por um ano. Yuuri surpreso com tudo que aconteceu aceita, mas um patinador russo da mesma empresa de Viktor decidi disputar com ele para saber de quem Viktor será realmente o técnico.

Depois desses acontecimentos Yuuri dá o seu máximo para conseguir ganhar o Grand Prix e também ter como técnico seu ídolo. Esse é o bom do anime nunca perdendo o foco no esporte.

O anime tem um ar de competição, e todos os personagens fazem um papel importante. Viktor na minha opinião é o melhor personagem, apesar de ser sensível ele consegue manter sua calma e seus pensamentos abertos para qualquer situação, também é carismático e sempre traz alegria. Yuuri sempre procura dar o seu melhor, mas de certa forma toda sua ansiedade e seu problema com a autoestima o coloca para baixo e é ai que Viktor entra, sendo o único que consegue sentir os verdadeiros sentimentos de Yuuri.

O anime apesar de não ser voltado ao estilo "romance", é bem Yaoi e sempre da uma brecha para que as pessoas possam gostar dos casais que talvez se formem. Assim você não se apaixona apenas pelo protagonista, mas por todos os personagens.

Yuuri e Viktor
Eu amei o anime do início ao fim, todos episódios lhe passam um aprendizado e também são uma surpresa. As danças das competições te mostram o lado de cada um e mexem com sua realidade, é uma obra linda e de se apaixonar.

Não posso esquecer de destacar o opening, que a cada episódio fica melhor. As cores e a música passam uma vibração positiva sobre o anime e os detalhes transformam em uma bela abertura. Ao decorrer dos episódios ele vai mudando e cada novo opening vai ficando mais lindo. Fazendo que você se apaixone por cada segundo e por cada detalhe do episódio assistido.


Yuri!!! On Ice entrou na lista de animes mais falados de 2016 e também virou um dos meus animes preferidos. Espero realmente uma segunda temporada.

"SEE YOU NEXT LEVEL"

Você pode gostar também

0 comentários