Byebye Liberty

10/19/2016


Byebye Liberty, ばいばいリバティー, 拜拜!自由: 0 volumes (em andamento)
Mangaká:HATTA Ayuko
Gostou do mangá?

Gênero: shoujo, romance, comédia, vida escolar.
Descrição: Rina e Hibiki são dois colegiais que não se dão bem. De repente, depois de fingir ser sua namorada, Hibiki diz a Rina que ela deveria se apaixonar por ele. O que vai acontecer?

As primeiras impressões desse mangá foram maravilhosas. Para quem não sabe Byebye Liberty é o novo mangá da Hatta Ayuko mesma autora de Ookami shoujo to kuro ouji.

Rina vive sua vida normal, entre um suspiro e um gritinho estérico de suas amigas por causa dos garotos bonitos. Ela não está interessada em garotos, ela simplesmente nunca se apaixonou por ninguém. E ela vive no meio de garotas que estão se apaixonando o tempo todo. O que no fundo a irrita, o que há de errado com ela? Porque ela não se apaixona também?

Em mais um desses dias comuns ela conhece seu novo e popular vizinho, que estuda na mesma escola que Rina. Hibiki pede ajuda para Rina, se trata de uma garota que o está perseguindo, assim ele pede para que Rina finja ser sua namorada. Rina aceita, mas não imagina que Hibiki fosse beijá-la sem ao menos avisar antes! Rina fica puta com o garoto e o xinga e esbofeteia duas vezes. Hibiki é um cara convencido e não entende porque Rina ficou tão brava, afinal foi ELE que a beijou, como ela pode estar brava?! No fim do capítulo Rina está com tanta raiva de todas as coisas que Hibiki fez e de como ele consegue expor esse lado dela frustado por não se apaixonar, e ele ainda consegue soltar a frase mais convencida do primeiro capítulo: você deveria simplesmente se apaixonar por mim.

Eu particularmente adoro protagonistas que são assim, não estão nem ai para o amor e que consideram a vida mais do que um garoto bonito para se namorar. Acredito que Ayuko acertou de novo no roteiro do mangá. Porque apesar de em OSKO eu ter uma aversão de como o protagonista tratava a mocinha como cachorro, a autora conseguiu manter meu interesse na leitura. Por isso eu acredito que esse mangá será tão bom ou melhor que Ookami shoujo to kuro ouji.  Dou quatro estrelas em Byebye Liberty e deixo os links para leitura logo abaixo.
Byebye Liberty mangá em português: Mono no Aware Scan ou online ou online
Byebye Liberty mangá em espanhol: Soul Craft Fansub ou online ou online
Byebye Liberty mangá em inglês: Summer Rains ou online ou online
Byebye Liberty raw: Otakumole ou dm5

Você pode gostar também

0 comentários