Tsubasa to Hotaru

setembro 21, 2016


Tsubasa to Hotaru, つばさとホタル, 翼与萤火虫: 7 volumes (em andamento)
Mangaká: HARUTA Nana
Like: ★ ★ ★ ★ ★  (5/10)
Gênero: shoujo, romance, vida escolar, esportes, comédia.
Descrição: "Eu sou Sonokawa Tsubasa - 15 anos. Logo após começar o colegial, eu me apaixonei por um senpai que me salvou quando eu estava anêmica na estação de trem. Acho que foi um encontro predestinado, mas depois de correr atrás dele todos os dias eu fui rejeitada com uma palavra: "irritante". Enquanto estava sendo confortada pela minha amiga de infância, Yuri-chan, que é a administradora do time masculino de basquete, eu descobri que ela machucou a mão! Então agora estou substituindo-a com seu trabalho no clube!?"

Essa semana foi a semana de mangás longos, Tsubasa to Hotaru atualmente tem 7 volumes e continua em emissão no Japão. Acredito que o ponto forte do mangá seja a comédia, mais do que o romance, dos 38 capítulos que li foi essa conclusão que tirei. Tsubasa é o tipo de garota que quando gosta se torna uma stalker, mais do que isso ela tem aquela necessidade de agradar as pessoas a sua volta.

Ela é conhecida em sua sala por stalkiar seu senpai, o garoto por quem ela se apaixonou quando ela desmaiou nos primeiros dias da escola. Só que o senpai não aguenta mais o relacionamento dos dois e termina com Tsubasa. A amiga de Tsubasa aconselha que ela deixe de stalkiar seus pretendentes tão fortemente e que ela tem qualidades e logo encontrará alguém que goste dela do jeito que ela é. No meio disso Tsubasa começa a ajudar sua amiga no clube de basquete como gerente.

Nesse clube de basquete Tsubasa libera seu ser stalker com tudo, chegando ao ponto de ter um caderninho com anotações sobre cada membro do time. E é em meio aos bishones jogadores de pelotas, que a protagonista começa a gostar de Akira. Até que o senpai aparece pedindo para que eles voltem a namorar, só que... só que Tsubasa não está mais interessada no senpai, já que ela descobriu que a pessoa que a ajudou quando ela desmaiou foi Akira e não o senpai. Agora está claro que seu destino é com Akira.


Eu acho engraçado como um garota pode pensar que coisas tão triviais podem ser o destino. E pior ela estava com o destino errado a pouco tempo atrás (hahahahaha). Essa cabeça vazia de problemas é tão invejável! "Meu destino!" Como o mangá é longo e ainda nem terminou no Japão deixo - além dos links para o mangá nos comentários - o anime:

Tsubasa to Hotaru mangá em português:  Shoujo Scan  ou online ou online
Tsubasa to Hotaru mangá em espanhol: Black Bird Fansub ou online ou online
Tsubasa to Hotaru mangá em inglês: Senpai Scans ou online
Tsubasa to Hotaru raw: Otakumole ou dm5

Você pode gostar também

0 comentários