Namida Usagi - Seifuku no Kataomoi

9/19/2016


Namida Usagi - Seifuku no Kataomoi, Namida Usagi ~Tears of First Love~, Namida Usagi, なみだうさぎ~制服の片思い~, 泪兔~制服的单相思: 10 volumes
Mangaká: MINASE Ai
Like: ★ ★ ★ ★ ★  (5/10)
Gênero: shoujo, romance, drama, comédia, vida escolar, vida cotidiana.
Descrição: "Quando Momoka, uma garota muito tímida que adora coelhos, é forçada a mudar de lugar, ela se vê sentada no fundo da classe, ao lado de um menino que ela nunca havia falado antes, Narumi. Todos pensam que ele é estranho e todas as meninas têm medo dele. Por quê? Há um boato de que ele é amaldiçoado e que a menina que sentar ao lado dele nunca irá encontrar o amor. Momoka acredita no boato e o teme, mas aos poucos descobre o verdadeiro Narumi e, eventualmente, novos sentimentos estão tendo uma influência sobre ela. É amizade ou… Amor?"

Esse mangá é uma loucura, não que o mangá seja louco, se é que você me entende. É uma loucura ler 10 volumes, 58 capítulos de uma novela mexicana! Para quem conhece o estilo shoujo, é notório que existem alguns mangás que são longos e com muita enrolação. A protagonista leva 7 volumes para dar um beijinho do seu querido, mesmo você sabendo que os sentimentos são mútuos eles só ficam juntos lá no final.

Em Namida Usagi - Seifuku no Kataomoi Usami-chan, a protagonista, acaba se sentando ao lado do garoto mais sombrio de sua sala: Narumi. Usami até tenta interagir com Narumi, mas ele a ignora completamente. A única coisa em que Usami-chan pensa é que ele a deprime. Porém, um dia passando mal de cólica Narumi ajuda Usami e a partir daí eles começam uma amizade. Não demora muito e Usami está apaixonada pelo esquisito, deprimente e sombrio Narumi. Mas, ela não consegue se declarar para ele, Narumi deixa a escola e se muda para outro lugar.

Alguns anos se passam e Narumi volta todo bonitão e mantem a amizade com Usami-chan, que agora mais que nunca está apaixonada pelo garoto. Os dois estão se divertindo, tá rolando um clima e Usami-chan se declara, no segundo volume. Narumi a rejeita dizendo que já tem namorada. Como assim filha da puta, você nem conseguia conversar com uma menina! Usami fica arrasada e sem entender nada, porque para ela estava rolando algo. E estava, mas o Narumi fez uma promessa a com sua amiga de infância bonitona e modelo. Foi aqui que o mangá começou a me irritar, várias coisas são forçadas pela mangaká para que o mangá se prolongue.

E mesmo depois que os dois começam a ter um relacionamento, as coisas continuam a se complicar porque Narumi e Usami não se comunicam. Alias isso parece ser algo comum entre os casais japoneses. Só que de novo a autora dá uma forçada para eles não se entenderem. Não é que o mangá seja ruim, é que ele é cheio de enredos para encher a história e atrasar o relacionamento dos protagonistas. Como prefiro mangás mais diretos a nota dele não passa de 5. Mas se você é mais paciente, acredito que vai gostar do mangá. Links para leitura nos comentários, logo abaixo.

Namida Usagi - Seifuku no Kataomoi mangá em português: Toshi wa yume ou  Dimichan  ou online ou online
Namida Usagi - Seifuku no Kataomoi mangá em espanhol: Scarlett Fansub ou online ou online
Namida Usagi - Seifuku no Kataomoi mangá em inglês: Chibi Manga ou online ou online
Namida Usagi - Seifuku no Kataomoi raw: Dm5 ou 517kk

Você pode gostar também

0 comentários