Seishun wa Zombie Deshita

agosto 16, 2016


Seishun wa Zombie Deshita, 青春はゾンビでした: 0 volumes (em andamento)
Mangaká: EBAN Fumi
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★  (9/10)
Gênero: shoujo, romance, comédia, drama, vida cotidiana.
Descrição: Azusa é uma mangaká que estreou na revista shoujo mangá "Cinnamon". No entanto, agora que ela tem 22 anos e suas publicações estão em um estado perigoso. Ela nunca teve qualquer experiência no amor antes, e ela se questiona se amou alguma vez em sua vida, ela seria capaz de escrever um mangá para palpitar os corações...!?

Yukimura Azusa quando jovem estrelou como mangaká, ela ainda estava na escola quando virou uma estrela depois de sua obra fazer um grande sucesso. Porém, hoje com 22 anos ela não consegue mais desenhar uma história que seu editor aprove. A reclamação do editor é sempre a mesma, o mangá é pobre, não tem emoção e etc. O editor chega a ser grosso com ela, o jeitinho japonês de estimular a pessoa pisando na cabeça dela! Kitada-san diz para Azusa ir ver o que é o amor antes de escrever sobre isso e indica que se ela não conseguir ela vai perder o emprego.

Azusa não teve experiencias amorosas porque saiu da cidade do interior ainda uma garotinha e só trabalhou esse tempo todo com mangá, a ponto de perder o referencial do que está fazendo. Ela não entende o sentimento de se apaixonar e amar, logo ela não consegue escrever um obra sobre esses sentimentos. Depois das conversas super estimulantes, só que não, com seu editor, ela sai a procura de um amor. Esqueci de descrever um detalhe importante: Azusa tem uma aparecia desleixada, ela mesma se descreve como um zumbi. Mas com a ajuda de sua nova vizinha ela começa a aprender a se produzir. O primeiro encontro dela foi super bem e rendeu muita coisa para seu mangá, contudo no final não deu tão certo quanto ela esperava na vida real.  Mesmo assim ela começou a salvar sua carreira.

Nos primeiros capítulos você pode até não perceber, mas a autora dá muito espaço para o editor Kitada-san. Apesar de Azusa ter pavor dele, Eban Fumi dá balões de pensamentos para ele e pequenos espaços no mangá apenas com ele. E isso me faz ter a certeza de que o relacionamento principal desse mangá será entre Azusa e Kitada. Estou ansiosa para ver como isso vai funcionar, porque por em quanto Azusa está conhecendo outros caras. (kkkk)

Esse mangá parece aqueles shoujos com protagonistas burras e inocentes, mas a inocência de Azusa é justificável e não irrita. Além disso ela se mostra muito corajosa ao tentar se relacionar com homens. Tive uma ótima impressão do mangá e recomendo a leitura. Links abaixo.

Seishun wa Zombie Deshita mangá em português:  N/A
Seishun wa Zombie Deshita mangá em espanhol: Scarlett Fansub ou online
Seishun wa Zombie Deshita mangá em inglês: Shoujo Hearts (projeto futuro)
Seishun wa Zombie Deshita raw: Otakumole

Você pode gostar também

0 comentários