Platina Sonata

agosto 03, 2016

Platina Sonata, Platinum Sonata, プラチナソナタ: 1 volume
Mangaká: MORITA Fuji
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★  (6/10)
Gênero: shoujo, esportes, vida cotidiana.
Descrição: O feliz e despreocupado Teru trabalha em uma pista de gelo e ama patinar. Ao ver o príncipe do gelo, Naohisa Izumi, treinar para uma grande competição, Teru fica entusiasmado em fazer a mesma coreografia e quando o treinador vê Teru praticando e se divertindo tanto com a prática ele decide colocá-lo na competição também.

Teru é um garoto feliz que ama patinar no gelo, mas que nunca pode se dedicar ao esporte pela situação difícil de sua família. Mesmo assim, sempre que ele pode, depois do trabalho ele patina no gelo.  Ele e Sae-chan são a dupla feliz da pista de patinação. Sae é uma amiga de infância que sempre anima e apoia Teru. Eles são o completo oposto do competidor profissional Naohisa, um sujeito serio, sem expressão, frio como o gelo, mas com um talento impressionante.

Naohisa Izumi começa a treinar no lugar onde Teru trabalha e ao vê-lo fazer um treino para uma competição Teru fica tão empolgado que depois do trabalho tenta fazer a mesma coreografia. Teru patina super bem, comete alguns erros, mas patina muito bem para quem nunca teve uma aula. Além disso Teru consegue ser o completo oposto de Naohisa na pista de gelo, ele não é serio e sombrio como Naohisa Izumi, Teru esbanja felicidade ao patinar, e não é só felicidade é fácil ver o amor dele pelo esporte. O treinador de Naohisa quando vê Teru não exita em colocá-lo na competição como parceiro de Naohisa.

Apesar de mangás de esportes não serem dos meus preferidos, esse conquistou um lugar na minha pratilheira. A felicidade de Teru é contagiante e é muito lindo como ele lida com as dificuldades da vida, com todo esse otimismo e felicidade. E Teru é tão forte que consegue contagiar até mesmo o serio Naohisa Izumi. Platina Sonata é da minha querida Morita Fuji e tem apenas um volume. Recomendo a leitura e deixo os links logo aqui.

Você pode gostar também

0 comentários