Koi Toka, Kiss Toka, Karada Toka.

7/22/2016


Koi Toka, Kiss Toka, Karada Toka., 恋とか、キスとか、カラダとか。, 恋爱、亲吻、还是肉体: 3 volumes
Mangaká: CHIBA Kozue
Gostou do mangá?:

Gênero: shoujo, romance, vida escolar.
Descrição: " 'Eu vou crescer um pouco mais este ano!?' Eu vou para a mesma escola que o senpai. Eu sempre desejei isso, mas ele é um pouco descuidado e um pegador!?"

Koi Toka, Kiss Toka, Karada Toka é uma mangá shoujo dos mais bonitinhos que já li nos últimos meses. O principal motivo é a protagonista que gosta de um playboy, o que é bem clichê no mundo shoujo. Porém, o sentimentos dela te convencem, não é algo que brotou do nada, além disso a personalidade dela é ótima. Ela não permite, mesmo amando o senpai, que ele ponha um dedo nela porque ela sabe que ele não gosta dela, que os motivos dele são frívolos.

Quantas vezes eu já tentei explicar que uma mulher deve colocar limites e que se o homem não respeitar é porque ele não a merece. Sasa-chan consegue exemplificar bem isso, ela só deixa Maki-senpai fazer algum avanço, quando ela percebe que ele gosta dela. É claro que as vezes ela dá uma exagerada, como as cenas dos beijos que nunca acontecem por causa dela kkk. Sasa-chan é uma personagem muito bonita por se respeitar, por se amar antes de amar outras pessoas.

Existem algumas partes clichê e super fantasiosas, tipo o Maki larga tudo para ir atrás da Sasa-chan em uma viagem escolar, e o nevrosismo excessivo de Sasa por causa de um beijo, ou o primeiro encontro deles em que Sasa cai de bunda (bunda é bondade minha) na cara de Maki...coisas de shoujo. Outra parte muito bonita e que muitas meninas e mulheres adoram é quando o galinha deixa de ser galinha. Nesse mangá , como em muitos outros Maki-senpai muda de conduta (porque ele quer, não porque Sansa o mudou) para ficar com Sasa e isso é algo bem difícil de acontecer na vida real, porque um sujeito que passa 17 ou 18 anos vivendo uma vida amorosa do tipo pegador ou galinha, vai ter muita dificuldade para se adaptar a ter apenas uma namorada. E é daí que surge a infidelidade, o cara tenta mas sente saudade dos 17 anos de farra que teve e agora não tem mais.

Mesmo assim 90%  do mangá é a coisa mais fofa e agradável de se ler, tem algumas cenas que parece que vai rolar um classificação smut, mas nada tãoooo forte para eu classificar para leitores maiores de 18 anos. Acredito que vale muito a leitura, principalmente com uma protagonista que não está disposta a ser feito de capacho mesmo se for por alguém que ela ama. E o melhor de tudo TEM EM PORTUGUÊS!

Alias, essa semana eu peguei apenas mangás em português para vocês porque eu sei que muita gente não lê em outras línguas. Porém, mesmo que seu mangá preferido ainda não tenha tradução, muito provavelmente algum dia alguém traduzirá para o português. Ou você pode tentar ler em outras línguas, você terá que fazer isso algum dia de sua vida, nem que seja no enem.  Boa leitura para todos! Bjo seus lindos. Você pode ver os links aqui.
Koi Toka, Kiss Toka, Karada Toka. mangá em português:  Neko Otaku Scan  ou online ou online
Koi Toka, Kiss Toka, Karada Toka. mangá em espanhol: GoK Fansub ou online ou online
Koi Toka, Kiss Toka, Karada Toka. mangá em inglês: Chibi Manga ou online ou online Koi Toka, Kiss Toka, Karada Toka. raw: Dm5 ou otakumole

Você pode gostar também

0 comentários