Kare wa Tomodachi

7/20/2016

Kare wa Tomodachi, He Is My Friend, 他只是朋友, 彼はトモダチ, 그와 난 친구사이: 7 volumes
Mangaká: YOSHIOKA Ririko
Like: ★ ★ ★ ★ ★  (5/10)
Gênero: shoujo, romance, drama, vida escolar, vida cotidiana,  maduro [+18].
Descrição: "Hiyori tem 15 anos e é apaixonada pelo Mizuno, um garoto popular da escola, que está em outra sala. Mas depois que a mudança de lugares na sala de aula acontece, ela acaba se sentando ao lado do Sasamoto, o melhor amigo do Mizuno. Ela decide então pedir ajuda para ele. Entretanto, conforme eles vão se aproximando, o sentimento de amizade entre Hiyori e Sasamoto começa a virar outra coisa e eles terão que enfrentar vários obstáculos para ficarem juntos."

Kare wa Tomodachi é uma mangá shoujo com muito drama, com toda certeza dava para construir uma história mais leve, mas eu acredito que a autora quis mostrar um pouco de realidade sobre as escolhas que fazemos na vida. Hiyori passou muito tempo admirando e gostando de Mizuno, um garoto popular de sua escola, então ela conhece amigos de infância de Mizuno Kotone-chan e Sasamoto-kun, este último ela obriga a ajudá-la a se aproximar de Mizuno.

Mizuno por sua vez gosta de Kotone-chan e acaba entendendo errado e acredita que Hiyori gosta de Sasamoto. E de alguma forma Hiyori começa a gostar de verdade de Sasamoto e antes mesmo que ela perceba os dois já construíram um relacionamento. É ai que Kotone começa a atazanar,  ela simplesmente resolve que quer ficar com os dois amigos de infância dela, Sasamoto e Mizuno. E apesar do inferno que Kotone provoca nos relacionamento de Hiyori e Sasamoto os dois passam por cima de tudo e ficam juntos.

Eu realmente estava gostando desse mangá até o segundo volume, a partir do terceiro essa vontade da protagonista e de Sasamoto de ficarem juntos vai sendo minada aos poucos, pela Kotone e principalmente pelo próprio casal. Dá muita raiva de como Kotone enche o saco de Hiyori e fica manipulando tudo, mas também não dá para ignorar o espaço que o Sasamoto dá para ela e isso acaba implodindo o relacionamento dos dois. Então você espera que daqui para frente  Hiyori e Sasamoto superem isso e voltem a ser um casal certo?! Pois é, mas isso não acontece até o último capítulo do  sétimo volume!

Além dos erros de Sasamoto, Hiyori acaba se relacionando com Mizuno que está atrás dela já tem um tempo. E ai começam um monte de ações e reações que acontecem na vida real e que não são nada agradáveis de se ver. Não estou reclamando da autora ter mostrado sem fantasias o que realmente acontece quando você se relaciona com uma pessoa que você não ama de verdade, eu achei até uma boa coisa para as pessoas entenderem que a vida não é um mar de rosas. Porém,  ficou um mangá muito triste, o total oposto que anunciava no primeiro volume. Por fim eles conseguem ficar juntos, e tem um one-shot para confirmar isso. Foram 2 volumes legais e 5 volumes de drama e tristeza.

E no final do mangá você fica com a sensação de: vamos voltar no primeiro volume e ignorar completamente a Kotone e vão viver a vida de casal de vocês. Além disso tem umas cenas no mangá que eu recomendo que você seja maior de 18 anos, não é nada de mais, mas eu tenho que avisar. Minha conclusão é que o mangá é triste e dramático e como eu não gosto muito desse gênero a nota foi baixa. Links abaixo.

Kare wa Tomodachi mangá em português:  Mangas Space ou Lady Otomen Project ou online
Kare wa Tomodachi mangá em espanhol (finalizado): Himitsu Paradise (tem q cadastrar e fazer um nº de posts) ou online ou online
Kare wa Tomodachimangá em inglês: Midnight Scans ou online ou online
Kare wa Tomodachi raw: dm5

Você pode gostar também

0 comentários