Awa-koi

julho 03, 2016


Awa-koi, Awakoi, Awa koi, 泡恋: 0 volumes (em andamento)
Mangaká: MINAMI Kanan
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★  (8/10)
Gênero: shoujo, romance, vida escolar.
Descrição: Uma garota que quer amar que se apaixona por um garoto impenetrável e que se nega amar. As atividades do clube foi tudo para Yuka durante a escola primaria. Ma agora, na secundaria, sem duvida ela quer conseguir um namorado. Ela está muito emocionada por isso, mas seu futuro amor é um cara bipolar?!

E o segundo semestre de 2016 já começa com Minami Kanan dando tapas na caras. Isso porque a autora de Miseinen Dakedo Kodomo Janai já está de mangá novo: Awa-koi. E o mangá mal saiu no Japão e oconteceu uma correria entre os fansubs gringos para traduzirem o primeiro capítulo. Não dá para dizer muita coisa sobre o futuro do mangá porque com apenas um capítulo tudo o que a autora deixou foi curiosidade para os demais capítulos. Mas vamos lá!

Yuka é uma garota muito alegre que quer se apaixonar e ter um namorado. - Eu sei, clichê shoujo batendo na porta, porém a minha animação e a animação dos gringos com esse mangá é por causa do histórico da mangaká que sempre aborda clichês, mas consegue fazer desses clichês algo realmente interessante de se ler. - Para conquistar esse objetivo, Yuka se une ao grupo de garotas populares de sua sala. Ela faz de tudo para se encaixar ao modo de vida delas, mas é visivelmente difícil de se fazer isso. Por muitas vezes Yuka dá sinais de ser uma garota fútil que só se importa com ter um cara e estar naquele maldito grupinho de garotas. (Eu achei o grupo maldito).

Dito isso elas vão em um goukon (encontro para formar casais) em que se usarão yukatas. Yuka pira para poder comprar uma yukata nova para combinar com as de suas amigas, mas sem dinheiro e sem ajuda de sua mãe, ela vai com a yukata velha de peixinhos dourados. Ela obviamente se sente deslocada por causa disso, mas não é o grupinho maldito de garotas da moda a tratam bem! Porém, ela acaba ficando com o sujeito mais sombrio dos garotos. O cara nem se apresenta e já quer ir embora e manda Yuka fazer o mesmo.

Com aquele espirito de festa junina fora de época de Yuka ela se nega a voltar para casa e acaba se divertindo com o cara sombrio, que de repente parece ser um bom sujeito. Quando Yuka e o cara sombrio se encontram com o grupo novamente a líder do grupo simplesmente diz que dali para frente o goukon havia terminado. Ela diz isso e manda Yuka embora para casa e o grupinho maldito fica unido e vão para um outro lado. Foi tipo: "Yuka você falhou, vai para casa e a gente vai ali se divertir" só que ela disse isso com ações em quanto dizia outra coisa em palavras macias.

Yuka se sente miserável e que só com ela as coisas deram errado. Mas o sujeito sombrio, que continua sem nome, não só a ajuda a voltar para casa, como deixa Yuka feliz e bobamente apaixonada. Ela conclui que o goukon não foi tão ruim assim e vai para casa. Só que antes que o capítulo termine foco no garoto sombrio! O cara tirou uma foto da Yuka e  está falando ao telefone que vai voltar (voltar para onde? Para casa? Para o goukon?) e que paguem o que devem a ele porque a garota voltou para casa. A mangaká largou esse intriga e finalizou o primeiro capitulo assim mesmo.

Minha teoria é de que Yuka não é querida no grupinho maldito e que a líder do grupo está tramando para que Yuka se sinta excluída e diminuída. E ela está pagando para o cara sombrio para que ele faça isso. Como Yuka vai procurar ele quando as aulas voltarem é bem capaz dele ser um grosso com ela e vamos ver o que Yuka vai fazer, porque ela já encasquetou que gostou dele. Links nos comentários abaixo. :)

Awa-koi mangá em português:  N/A
Awa-koi mangá em espanhol: White Lies Fansub ou Scarlett Fansub ou online
Awa-koi mangá em inglês: Chibi Manga ou online ou online
Awa-koi raw: Dm5 ou otakumole

Você pode gostar também

0 comentários