Namoro real x Namoro shoujo

6/27/2016


O namoro no shoujo é aquela coisa fofa, normalmente né?! Tudo é sentimento, o flerte quase que infinito, você nunca sabe se o senpai vai chegar e quando você menos espera o casal principal está namorando. Ou não né, as vezes a protagonista sai com outro, ou o mais comum passam-se 10 volumes até rolar alguma coisa entre o casal principal. Com apenas isso já começam as diferenças entra o namoro da vida real e o namoro de mangá.

Porém, a coisa pode ficar pior. No namoro de shoujo, é difícil pegar na mão e o beijo é o clímax do relacionamento de mangá! Sexo, isso não existe no shoujo, seus bando de pervertidos! É bem verdade que rola sexo em alguns shoujos, mas não é tão frequente assim. E ai fica aquele sentimento de ficção, porque na vida real os relacionamentos não são assim! Ou melhor, no Brasil os relacionamentos não são assim.

Aqui o flerte dura alguns minutos, talvez horas e alguns raros casos dias. Segurar a mão, você segura até do seu melhor amigo, segurar a mão do seu namorado não é um problema. Voltando a ordem do namoro, você fica e beija o cara, não tem como você ficar ou namorar um cara sem ao menos beija-lo! E se der tudo certo em algum tempo vocês estão namorando. E o sexo, bom eu vou saltar essa parte, vocês já sabem como é isso aqui no país onde moramos.

Não estou criticando o real ou o shoujo, apenas estou expondo como é a fantasia versus a realidade. Mas será que é fantasia mesmo? É tudo a imaginação da autora? E eu te digo, não, não é! A sociedade na ásia é obviamente diferente da sociedade brasileira, e essa timidez excessiva e os namoros sem beijos, ou com beijos e nada mais que isso, existem de verdade no Japão, China, Coreia e ásia no geral. É o que a chinesinha abaixo conta em seus vídeos:



Shoujo não é de todo ficção, é a realidade da sociedade asiática pela ótica de uma mangaká.

Você pode gostar também

0 comentários