Kitchen Palette

junho 18, 2016


Kitchen Palette, キッチン パレット, キッチン パレット ~小麦の恋愛風味 修行仕立て~, 料理調色盤 ~ 小麥的戀愛風味修行記 ~: 3 volumes
Mangaká: TAKADA Rie
Like:★ ★ ★ ★ ★ ★ ★  (7/10)
Gênero: josei, romance, comédia, vida cotidiana, cozinha.
Descrição: Komugi, uma jovem rica , que ama a comida deliciosa, decidiu ser uma chef em um restaurante italiano L’aurora . Foi contratada com a condição de que ela viverá por ela mesma e com um pequeno salario. Porém, o que será dela quando a cada dia que ela é atormentada pelo experto, ma de língua afiada e o melhor chef Tetsuri? E a pobreza e mais que tudo isso e a fome!?

Eu não acredito que não tem nenhum mangá da Takada Rie no blog! Ela foi uma das primeiras mangakás que li várias obras e fiquei viciada. Hoje em dia ela é uma querida mangaká, talvez porque eu já estou acostumada a suas histórias.

O mangá Kitchen Palette é um josei, mas um dos mais leves que já li. Se for classificado como shoujo cabe perfeitamente nesse caso. Komugi é uma mulher de 26 anos, rica e muito glutona. Depois da morte de sua avó ela vive para a comida, principalmente a comida L'aurora o amado restaurante de sua avó. Lá trabalha o chefe de cozinha Tetsuri mais os garçons, gerente e ajudantes de cozinha.

Tetsuri é um sujeito difícil de lidar, grosso, rude e nenhuma mulher nunca conseguiu trabalhar com ele na cozinha. Mas Komugi sonha em se tornar chefe no restaurante de sua avó. Tetsuri enxota Komugi de lá rapidamente e depois de insistir muito ele deixa ela trabalhar lá no nível mais baixo, desde que ela consiga se virar com o salario que ele vai pagar e morando sozinha.

E é o que Komugi faz. Basicamente o dois primeiros volumes são a descrição do trabalho duro de Komugi misturados com aquele estomago de T-rex e os relacionamentos cotidianos dos empregados. Kogumi é apaixonada pela comida de Tetsuri desde que começou o mangá, mas ela só descobre os sentimentos dela por aquele homem grosso quase no final do mangá. E por acaso acontece o mesmo com Tetsuri, só no terceiro volume nós últimos capítulos é que ele percebe como gosta de Kogumi.

Esse lentidão é tipico da Rie-sensei, ela é do tipo de autora que desenvolve os personagens e suas relações antes de eles chegarem a ter um relacionamento amorosos de verdade. Com raras exceções demora uns volumes para os personagens centrais se "encontrarem". O mangá está completo em inglês e os links estão aqui você encontra nos comentários.

Kitchen Palette mangá em português:  N/A
Kitchen Palette mangá em espanhol: White Lies fansub ou online ou online
Kitchen Palette mangá em inglês: Tasty Kiwi Scans ou online ou online

Você pode gostar também

0 comentários