A noiva de Habaek (The Bride of the Water God)

5/13/2016

A noiva de Habaek,  A Esposa do Deus da Água, A vízisten menyasszonya, Bride of Habaek, The Bride of the Water God, Habaek-eui Shinbu, L'Épouse du dieu de l'eau, La Sposa di Habaek, 水神的新娘, 河神的新娘, 하백의 신부: 24 volumes
Mangaká: YOON Mi-kyung
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★  (7/10)
Gênero: shoujo, romance, drama, histórico, fantasia, sobrenatural.
Descrição: "A vila de Soah está desesperada e empobrecida e decide sacrificá-la para o Deus da Água, também conhecido como Habaek, e assim dar fim a uma longa seca que está devastando o vilarejo. Eles acreditam que se oferecerem uma linda jovem para ser sua noiva, irão salvar sua vila e trazer a tão esperada chuva. Soah não só ficou surpresa ao ser salva pelo Deus da Água enquanto estava afogando, mas também nunca imaginou que seria acolhida por Habaek em seu Reino Mágico, onde uma vida nova e excitante a aguarda! O mais surpreendente de tudo é o próprio Deus da Água... e como ele é tão diferente do monstro que Soah imaginava."

Continuando o lance da biblioteca online de mangás, vamos a mais um mangá antigo: A noiva de Habaek. quem nunca leu esse manhwa? Acho que todo mundo já leu, a grande pergunta é quem já terminou de ler haha? A história é muito grande.


Bem para começar Habaek tem 24 volumes e cada volume cerca de 7 capítulos o que dá um total de 176 capítulos. Eu gosto bastante da história, mas chamo esse manhwa de manhwa de cera porque apesar do drama e da bad dos personagens o rosto deles não demostram muita coisa. E do nada a história vai por um outro caminho. Exemplo, estamos na trama principal os protagonistas estão gostando um do outro e de repente tudo é interrompido e voltamos a estaca zero no quesito relacionamento. É como que se além da cara de cera, muito linda, uma hora ou outra o relacionamento deles é zerado e eles começam do zero novamente.

Mas tirando os defeitos citados acima, o corpo da história é muito lindo e interessante. A protagonista Soah é oferecida ao Deus da Água para que chova em seu vilarejo, que está em seca há 5 anos. E assim Soah oferece sua vida, sem revolta, deixando tudo para trás para que outras pessoas tenham vida. É claro que ela não quer, mas ela não tenta escapar. O que ela não espera é que sobreviva e que comece a viver como esposa do Deus da Água. Além disso o traço da Yoon Mi-kyung é deslumbrante! Não gosto muito dos traços de manhwas, prefiro os traços dos desenhos japoneses. Mas, esse manhwa The Bride of the Water God com certeza supera até os traço de muitos mangás japoneses (desculpe o pleonasmo). Os links para ler The Bride of the Water God estão nos comentários.

A noiva de Habaek mangá em português:  Mangas Space ou Baka Neko ou Lumen Scans ou Mundo Otaku Scans ou online ou online ou online
A noiva de Habaek mangá em espanholonline
A noiva de Habaek mangá em inglês: Smscans ou online ou online
A noiva de Habaek raw: Dm5

Você pode gostar também

0 comentários