MediBang Paint

abril 05, 2016

Bem, para quem não sabe eu desenho meu próprio mangá o cerimonial pirata. E eu comecei desenhando ele no papel, mesmo tendo uma tablet da wacom (bamboo), isso porque eu desenho muito mais rápido o mangá no papel do que na wacom. Mesmo treinando ela não é uma tablet de desenhar direto nela. É preciso desenhar nela e olhar para a tela do PC o que me causa desconforto e lentidão. Claro, existem pessoas que se adaptam a uma tablet assim muito melhor que eu.

Só que o resultado final do mangá era horrível. Eu tinha que escanear e depois retocar o mangá e finaliza-lo no photoshop. Tudo isso me fazia perder muito tempo. Veja como o resultado era ruim desenhando no papel:



Usando uma tablet a coisa é outra. Abaixo eu usei uma tablet wacom e o programa Manga Studio:




Então comecei a pesquisar um tablet da wacom, que domina esse mercado e não tem um concorrente a altura. E a mesa para desenho mais barata que encontrei custa 8 mil reais. Gastar tudo isso em algo que não é meu trabalho estava fora de cogitação. Então comecei a procurar por alternativas. Não encontrei muita coisa, mas hoje (já tem uns meses) encontrei um software que se adapta a tablets a smartphones, PCs e etc.


Estou falando da MediBang Paint. A grande vantagem desse software é que tem os recursos para se fazer mangá e se adapta ao tablet comum e com apenas o app MediBang Paint e a caneta para tablet é possível fazer um trabalho profissional sem gastar 8 mil reais em uma mesa da wacom. Além disso você pode testar o MediBang Paint no seu PC ou smartphone para ver se compeça comprar uma caneta e um tablet comum que também não é barato. O app MediBang Paint é free e você já encontra tutoriais dele pela youtube. Além disso ele se adapta ao Windows, Mac, iPad, iPhone, Android.

Você pode gostar também

0 comentários