Heroine Shikkaku

abril 25, 2016

Heroine Shikkaku, ヒロイン失格, 女主失格, 헤로인 실격, Failure of a Heroine, Heroine Elimination, No longer heroine: 10 volumes
Mangaká: KODA Momoko
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★  (8/10)
Gênero: shoujo, romance, comédia, drama, vida cotidiana, vida escolar.
Descrição: "Poderia ser qualquer garota. Imagine-se sendo uma heroína de uma história de amor. É no que Hatori acredita e que um dia vai se casar com o seu amigo de infância, Rita. Mas não é assim que o mundo funciona!! Essa é uma comédia hilária sobre uma garota com um amor não correspondido em busca de seu amor!!"

Lembra que eu fiz um post sobre o filme de Heroine Shikkaku e fiquei devendo uma resenha do mangá? Pois é, hoje eu finalmente  trago o mangá e o filme logo abaixo.

Hatori-chan e Rita-kun são amigos de infância e Hatori ama Rita de uma forma louca obsessiva. Só que o Rita...ele não está nem ai para a nossa heroína. Aliás isso é algo peculiar nessa história, Hatori se auto-intitula a heroina da história e Rita como seu herói e ela não vê a possibilidade de  os dois não ficarem juntos. Até que Adashi entra na história e começa a namorar com Rita.

Esse mangá é muito comédia, as caras e bocas que Hatori faz e o drama com tudo o que acontece me fez rir sozinha por muitas vezes. O fator comédia é tão forte nessa história que mesmo nas partes dramáticas e tristes o leitor acaba rindo ou se sentindo mais leve com o humor que a autora coloca bem no meio de algo triste. Não gosto do traço da Momoko Koda, mas como a história e o humor são pontos tão fortes da história eu esqueço que o traço dela não me agrada.

Recomendo muito a leitura desse mangá. Apesar dos 10 volumes completos, são volumes cheios de como Hatori vira realmente a heroína de sua própria história e tudo com muito humor. Links aqui nos comentários.

Heroine Shikkaku mangá em português:  Shoujo Scans ou online ou online


Já o filme também é muito divertido, mas cortou muitas coisas do mangá. Impossível colocar 10 volumes de mangá em algumas horas. Então, você vai ver muitos coisas que levaram 5 capítulos para acontecer em apenas alguns frames. E a atriz Mirei Kiritani, na minha opinião conseguiu traduzir em expressões faciais quase tudo que Hatori faz no mangá. Veja a primeira parte do filme:

continue assistindo...

Você pode gostar também

0 comentários