Usotsuki na Pierce

3/01/2016

Usotsuki na Pierce, Usotsuki na Piasu, Your Lying Earrings: one-shot
Mangaká: IWASHITA Keiko
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★  (8/10)
Gênero: romance, shoujo, drama, vida escolar.
Descrição: 'Sempre menti para mim mesma, você ainda está no meu coração.' Miku encontra seu primeiro amor, que a rejeitou, depois de anos. A inocente garota do passado já não exite mais, mas Miku usa seu eu atual como armadura. Será seu primeiro amor capaz de ajudá-la a se encontra de novo?

Um one-shot da Iwashita Keiko, mesma autora de Kuchibiru ni Kimi no Iro. Assim como em seu outro mangá esse one-shot também começa com um ar de drama e a autora dissipa isso no decorrer do one-shot, o que o torna muito bom. Para quem não sabe eu não gosto de dramas. Acho que dramas tem o seu papel no mangá e só gosto de dramas que correm para algo feliz, como é o caso desse aqui.

Miku tinha um amigo de infância. Esse a rejeitou na frente dos coleguinhas quando ainda eram crianças. Isso moldou a personalidade de Miku, além de seus problemas dentro de seu lar. Hoje Miku é muito cofiante e linda, com as orelhas perfuradas por vários piercings a inocente garotinha se foi. Mas será que se foi mesmo?

Achei interessante o fato de que cada dor que Miku passa ela tenta esconde-los com piercings. O que na verdade sobra mesmo são as cicatrizes dos furos em sua orelha, gostei bastante do paralelo que a autora fez  entre a dor e as cicatrizes de Miku. Vale a pena ler, ainda sem tradução para o português, mas com links aqui para o espanhol e inglês nos comentários. Se você souber de alguma tradução, por favor me deixe saber.


Usotsuki na Pierce mangá em português: Lady Otomen ou online ou online
Usotsuki na Pierce mangá em espanhol: Sekais Scans ou online ou online
Usotsuki na Pierce mangá em inglês:  online

Você pode gostar também

0 comentários