Ulzzang

março 14, 2016

Estilo ulzzang: mas que bicho é isso?! Segundo o Wikipédia não é bicho é uma palavra que significa literalmente "melhor cara", é derivado das palavras eolgul (coreano: 얼굴) significa "rosto"; e jjang (coreano: 짱) uma gíria que significa "melhor".
Você já deve ter vistos esses orientais com cara de boneca (ou criança kkk) por ai, principalmente se você é viciados nos doramas da vida.
Esse estilo ganhou notoriedade na internet onde meninos e garotas participam de competições através de fotos para ver quem tem o melhor visual, geralmente avaliam mais o rosto. Um dos sites que até hoje geram ulzzang é o Cyworld.
 
O estilo boneca inocente se espalhou por vários países da ásia e já vi até mesmo americanos se adaptando ao estilo ulzzang. Aqui no Brasil o termo se popularizou entre alguns nichos adolescentes já temos até uma categoria de brazzang. (Barbara Kim e Paola Santana)
Na Coreia ulzzang é uma garota de rosto muito bonito e inocente, seus olhos são grandes, sobrancelhas são retas e cheias, a boca imita um tom natural dos lábios e a pele é perfeita como a de um bebê. Mas como nem todos os coreanos tem essas características eles vão se modificando até conseguir o  melhor rosto.

A características mais marcantes dos ulzzang são os olhos grandes, que se conseguem através de circle lens de diversas cores. As sobrancelhas normalmente são preenchidas com maquiagem e a boca que imita um tom natural e degradê, na verdade é resultado de batons com longa duração e uma boa base que iguale todo o tom da sua pele. Depois de todo esse trabalho para ser natural muitos coreanos ainda trabalham no photoshop para parecerem ainda mais belos.

É uma contradição que para ser natural seja necessário tanto esforço, mas o simples muitas vezes dá mais trabalho do que as maquiagens complexas.

Você pode gostar também

0 comentários