Stand Up!

fevereiro 20, 2016

Stand Up!: 3 volumes (em andamento)
Mangaká: Yamakawa Aiji
Like: ★★★★★★ (6/10)
Gênero: comédia, escolar, romance, shoujo.
Descrição: "Furuya Utako é uma menina tímida e reservada, mas por causa da sua altura (172 cm), ela se destaca muito, como um polegar inchado. A mente dela está sempre repleta com pensamentos sobre Harada Naoyuki, o garoto mais popular, que senta perto dela na sala de aula e um dia ainda disse que gostaria de ser seu amigo. Ela fica surpresa com seu jeito direto, mas lentamente começam a aumentar a sua relação..."

Stand Up! é bem comum, nada extremamente inovador, porém tem o fato de Utaku ser alta, o que é um diferencial. Falando um pouquinho dos personagens:

Utaku é estudante do 1° ano do colegial que além de tímida e reservada é bem alta (para os padrões), além de que segundo Harada ela tem orelhinhas de macaco, coisa que ele achou super fofo (Nyah). Ela tem uma amiga chamada Maika que insiste em chamá-la de "Utamaru", ela é uma personagem simples que chamou minha atenção pelo fato de amar, apertar e fazer caretas fofas para Utaku.

Naoyuki Harada é um garoto que senta ao seu lado, que chamou sua tenção no seu primeiro dia em sua nova escola, ele é bem animado e carismático, bem popular na escola e é amigo de todos, realmente um cara legal.

Bom, vamos a história, o relacionamento dos dois vem de forma leve, uma troca de menagens na folha do caderno, uma troca de olhares, um pouquinho de ciúmes e uma declaração. (Sinto cheiro de clichê). O mangá é um pouco paradão, não cativa muito e da aquela vontadezinha de jogar tudo pelo ar. Eu amei o traço e as características dos personagens, eu realmente amo o traço dessa autora, mas as histórias...Né...Dão um pouquinho de sono.

Pelo que conheço da Aiji ela vai enrolar com a história, é lenta e pode ser que Stand Up! ao menos tenha um beijinho. São minha especulações, vamos torcer ao contrário! Outro mangá da autora foi Yajirobee que me decepcionou MUITO! Terminei só porque não tinha nada melhor para ler.

Resumindo o mangá vale a pena? Vale se não tiver nada melhor.

Links aqui nos comentários.

Stand Up! mangá em português: Baka Neko Scan ou online ou online
Stand Up! mangá em espanhol: Aoharaido ou online 
Stand Up! mangá em inglês: N/A
Stand Up! mangá em raw: Dm5

Você pode gostar também

0 comentários