Kimi to Yuriika

fevereiro 12, 2016


Kimi to Yuriika, Kimi to Eureka, きみとユリイカ: 1 volume (em andamento)
Mangaká: Ayuko
Like: ★ ★ ★ ★   (4/10)
Gênero: shoujo, romance, drama, comédia, vida escolar.
Descrição: Por sua mãe trabalhar no exterior, Mai se acostumou a viver sozinha e a não ter ninguém com quem celebrar seus aniversários, mas um dia inesperadamente aparece um garoto na porta de sua casa e coincidentemente é o mesmo garoto a quem ela salvou uma vez. Quem será Watari? E por que apareceu na porta de sua casa? 

Já vou começar esse post deixando uma intriga: Kimi to Yuriika é sem graça e boring. Já li outro mangá dessa autora o Unubore Hearts Cry, que é muitas vezes melhor do que esse mangá. Mas esse realmente demorei para concluir um capítulo. Talvez ele melhore com o passar dos capítulos, mas não acredito muito nisso.

Mai não tem pai, ele morreu, e sua mãe é uma cientista que foi trabalhar com pesquisas nos EUA e deixou sua filha sozinha no Japão. Essa temática de sair para trabalhar e deixar a criança sozinha por muito tempo é comum nos mangás e eu estou começando a achar que isso acontece realmente no Japão. Mai concorda com ficar no Japão sozinha e até encoraja a mãe a ir mesmo aos EUA, porque este é o sonho de sua mãe. O problema é que ela se sente muito solitária. E um dia ela ajuda um estranho esquisito quando ela estava indo para escola.

Como se não bastasse depois ela abriga esse mesmo cara, Watari, em sua casa. Isso foi no mínimo imprudente por parte de Mai, que é uma adolescente sozinha em casa. O Japão é conhecido por ser um lugar seguro, porém também é conhecido pelos assédios que rolam no metro, não sei no que essa garota estava pensando de colocar um homem dentro de casa com ela sozinha. Mas para sorte dela, e isso aqui é um shoujo, Watari só é um sujeito esquisito e não oferece perigo a ela.

No dia do aniversário de Mai, ela recebe um ligação de sua mãe e descobre que Watari é filho de uma amiga de sua mãe e que ela o enviou para que Mai não se sentisse sozinha. E assim começa a vida de dois adolescentes sob o mesmo teto.

Não me interessei por essa narrativa, mas talvez você goste...


Links aqui nos comentários.

Kimi to Yuriika mangá em português:N/A
Kimi to Yuriika mangá em espanhol: Akira Scan ou online ou online
Kimi to Yuriika mangá em inglês: Golden Roze Scans ou online

Você pode gostar também

0 comentários