Kabe no Hana [+18]

2/17/2016


Kabe no Hana,  Kabe no Hana no Seiya, A Wallflower Christmas, 壁の花の聖夜: 1 volume
Mangaká: HANABUSA Youko (autora: Lisa Kleypas)
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: josei, romance, smut.
Descrição: Os Wallflowers são quatro meninas com serios problemas para obter um bom marido. Elas são aquelas que passam as danças e reuniões sentadas, ignoradas como meras espectadoras. Seus nomes são Annabelle Peyton, Lillian e Daisy Bowman e Evie Jenner. Dada a dificuldade de caçar um bom marido, elas decidiram unir forças para ajudar umas as outras nessa tarefa tão complicada...
Uma delas, Annabelle, determinada a salvar sua família da ruína, tenta seduzir um aristocrata. No entanto, o destino tem uma surpresa...

Muitas pessoas correm das coleções Harlequin por causa do traço das mangakas. Não são dos mais bonitos. Porém o conteúdo costuma valer a pena, além disso é uma fonte muito rica de joseis.  O mangá Kabe no Hana é uma adaptação do livro "segredos de uma noite de verão".

Segredos de uma noite de verão é o primeiro de 4 livros sobre jovens e o  amor. O livros tem diálogos lindos e estimula a imaginação, infelizmente na adaptação para o mangá perdeu-se muita coisa, imagine um livro virar 3 capítulos de mangá! Mas mesmo assim manteve o espirito do livro.

Apesar de muito bela Annabelle Peyton, uma nobre em decadencia, não consegue se casar por causa da condição de sua família que não pode nem pagar o seu dote. Um dia Annabelle conhece o rico, mas não de oringe nobre, Simon Hunt e este fica a atormentá-la.

Eu só comecei a simpatizar com Annabelle no último capítulo. Ela só pensa em se casar com um nobre, não se importa com o amor, a aparência ou qualquer outra coisa, ela só fala em títulos. E de alguma forma ela parece ser o que dizem dela: uma mulher fútil que está doida para casar com o primeiro que vier. Annabelle está tão desesperada porque se ela não se casar com um nobre o nome da família dela caíra em desgraça, já que é só ela, sua mãe doente e seu pequeno irmão.

É claro que o desespero por encontrar um marido começa a afastar a todos, sem contar o rumor de que o homem mais velho que ajuda no sustento da casa a fez de amante. Na verdade esse homem mais velho parece usar a mãe de Annabelle, uma vez que elas dependem dele financeiramente. Essa parte é bem repugnante e dá para entender o desespero de Annabelle para se casar.

Simon Hunt é um homem de origem humilde que ficou rico e que Annabelle rechaça fortemente, porque ela quer se casar com um nobre. Mas não é só por isso que ela o afasta...logo quando se conheceram Simon a beijou, o que na época em que se passa a história é uma safadeza, um desfrute (kkk).

A forma com que as damas são travessas e como Simon demostra seu amor por Annabelle é algo que puxa a narrativa até você entender a personalidade de Annabelle. Recomendo esse mangá e se você gosta de romances de época leia o livro.
Links aqui nos comentários.

Kabe no Hana mangá em português: N/A
Kabe no Hana mangá em espanhol: Gesshoku Fansub ou online
Kabe no Hana mangá em inglês: Transient Mirage ou online

Você pode gostar também

0 comentários