Egg Pore

fevereiro 09, 2016


Egg Pore é um famoso produto da Tony Moly, empresa coreana de cosméticos, que eu adoro. Essa foi uma das primeiras marcas que usei de produtos coreanos. Alguns produtos são iguais aos que temos aqui no Brasil, mas outros são realmente bons.

Comprei o Egg Pore porque prometia acabar com a oleosidade do rosto e ainda vinha com o terceiro passo que é o primer que minimiza os poros e segura a maquiagem. A primeira vez que comprei meu Egg Pore foi em 2012 e dólar estava na casa dos 2,10 reais, então foi bem baratinho.



O primeiro egg pore é o Blackhead Out Oil Gel que promete acabar com os cravos e deixar a pele sem oleosidade. Eu usei e achei ele um esfoliante mediano como o que temos aqui no Brasil. A unica diferença é que ele deixa a pela mais macia.

O segundo egg pore é o Tightening Pack que mais parece uma base, ele promete retirar a oleosidade do rosto. Também achei substituível pelas máscaras de argila que temos por aqui. Não controlou minha oleosidade. Meu rosto é muito, mas muito oleoso.

O terceiro e último egg pore é o Silky Smooth Balm que é um primer (algo que faz a maquiagem durar mais e minimiza os poros). Eu gosto muito dele, é o meu preferido. Funciona perfeitamente na minha pele! Segura a maquiagem e minimiza meus poros, depois de passar as maquiagem quase não se nota os poros, mesmo de perto.



O primer não é algo aconselhável para quem tem pele oleosa, porque ele é um óleo! Ou seja passar primer para fixar a maquiagem em pele oleosa vai fazer exatamente o oposto, mas o Silky Smooth Balm dura na minha pele e não escorre, mesmo em dias de verão. Exceto no Rio de Janeiro, no verão de dia, nenhuma maquiagem dura mais que 30 minutos.

Eu só compro o primer Silky Smooth Balm e sempre faço pelo ebay que é fácil e seguro. Como percebi que o dólar estava só aumentando fiz um pequeno estoque aqui em casa. Comprei ele por volta de 20 reais e hoje ele está por 50 reais.

O produto que eu uso nacional para substituir o Silky Smooth Balm é o leite de magnésia. É um ótimo primer e ainda reduz a oleosidade do rosto, o leite de magnesia não minimiza os poros, mas por 7 reais vale muito a pena. Eu só acho que as empresas brasileiras deveriam contratar desgners para fazer as embalagens, porque eu amo muito as embalagens da Tony Moly.

Obs.: teste antes de usar seu leite de magnésia, algumas pessoas tem alergia do produto.

Egg Pore Blackhead Out Oil Gel - ★ ★ ★  (3/10)
Egg Pore Tightening Pack - ★ ★   (2/10)
Egg Pore Silky Smooth Balm - ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★  (8/10)
Substituto do Silky Smooth Balm - leite de magnésia - ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)

Você pode gostar também

0 comentários