Boku no Robot

2/29/2016


Boku no Robot, 僕のロボット, 我的机器女孩: 2 volumes (Em andamento)
Mangaká: Hazuki Megumi
Like: ★★★★★★★  (6/10)
Gênero: comédia, vida escolar, ficção, romance, shoujo.
Descrição: "A história gira em torno de uma garota que é um robô do rico Rei-kun. Que tipo de relação terá os dois!?"

Esse manga faz jus ao nome, Yuma (ou robô) é uma garota que realmente parece um robô, na forma de agir, falar, pensar, e até mesmo tem a inteligência de um. É uma protagonista BEM diferente, além de ter uma força incomum ela não corre atrás do garoto por estar apaixonada, mas sim por obrigação e gratidão.

Yuma é filha da emprega de família de Rei (foi o que me pareceu, o mangá até o momento não deixa muito claro), e quando sua mãe faleceu o pai do Rei acolheu a garota, e desde então ela mora junto com a família, porém a mãe dele a trata muito mal, como se ela fosse um fardo.

Eu não sei realmente se gostei ou não desse mangá, o certo é que eu irei acompanhar, mas não sei, não gosto muito daquele mimimi japonês que mostra os meninos maltratando as meninas porque gostam dela, não faz sentido! Mas é algo deles, cultura deles não posso discutir. É muito comum, em animes, mangás e doramas vermos os meninos maltratando as meninas por gostarem delas e terem vergonha disso, o que ameniza é que Rei amolece rapidamente já no segundo capítulo.

Resumindo, o mangá não pode ser considerado clichê. Ele é bem bonito, bem desenhado, parece ser uma boa história. Vou acompanhar! O mangá tem traduções para o português e está completo em espanhol e inglês, links aqui nos comentários.

Boku no Robot mangá em português: Fascínio Asiático ou online ou online
Boku no Robot mangá em espanhol: Totoro fansub ou online ou online
Boku no Robot mangá em inglês: Shirayuki Scans ou online
Boku no Robot mangá em raw: Dm5

Você pode gostar também

0 comentários