Kanna to Decchi

janeiro 21, 2016


Kanna to Decchi, Kanna and the Apprentice, カンナとでっち, 柑奈和学徒: 3 volumes (em andamento)
Mangaká: Ammitsu
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (10/10)
Gênero: shoujo, romance, comédia, vida escolar, vida cotidiana.
Descrição: Nossa protagonista, Kanna, é filha de um famoso construtor da cidade. Um dia um garoto órfão começa a ser treinado pelo seu pai. Assim começa a história de amor entre Kanna e o belíssimo aprendiz de carpintaria!

O pai de Kanna, Odawara-san,  é um carpinteiro que ama muito o que faz. Um dia ele traz Aiba Katsuhito-kun como seu aprendiz para morar em sua casa, junto com Kanna e sua esposa. Katsuhito-kun perdeu os pais quando pequeno e tem muita admiração pelo pai de Kanna. Ele  ama a carpintaria como o pai de Kanna.

Logo Katsuhito e Kanna ficam muito próximos, mas os relacionamentos estão proíbidos na casa de Kanna. O pai de Kanna diz a Katsuhito-kun que se ele quebrar essa regra ele deixará de ensinar qualquer coisa ao Katsuhito.(Papai protegendo sua filhinha e apostando no fato de Katsuhito amar muito a carpintaria).

É cômico ver como Katsuhito gosta tanto da profissão que trata suas ferramentas como se fosse suas namoradas. E apesar de Kanna achar isso meio exagerado e tolo aos poucos ela vai gostando mais e mais do agregado. Odawara-san disse ao Katsuhito quando ele era criança, que ele um dia seria capaz de construir uma casa bem grande e de ter sua própria família. De certa forma Odawara não só está ensinado uma profissão ao garoto com já está preparando uma esposa para ele e eu estou falando da Kanna.

Eu estou amando esse mangá! A atmosfera é muito agradável e alegre, os personagens são bem construídos e eu gosto de todos, principalmente de Odawara-san o pai de Kanna! Eles formam uma família muito linda. Nunca li nada dessa autora, mas tenho expectativas altas com esse mangá.

[spoiler] Adorei quando Katsuhito e Kanna vão até Odawara pedindo permissão para namorarem. Katsuhito é honesto com o pai de Kanna apesar de ter prometido não gostar de Kanna. E melhor ainda é a reação de Odawara que permite que eles namorem (depois de muito discutir), mas sem beijar HUAHAUHAUAHAUAHUA. Isso só estimula mais os dois![/spoiler]

Obs.: Capítulos completos só tem em inglês, por algum motivo em espanhol só traduziram do capítulo 2 para frente. Pularam o capítulo 1 o que acaba fazendo falta.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Kanna to Decchi mangá em português:N/A
Kanna to Decchi mangá em espanhol: Momo No Hana Scans ou online ou online
Kanna to Decchi mangá em inglês: Paperdolls Project ou online
Kanna to Decchi raw: Otakumole ou 1kkk

Você pode gostar também

0 comentários