5-Ji Kara 9-Ji Made

12/07/2015

5-Ji Kara 9-Ji Made, From Five to Nine, From 5 to 9, 从5点到9点, 朝5晚9, 5時から9時まで: 10 volumes (em andamento)
Mangaká: AIHARA Miki
Like: ★ ★ ★ ★ ★  (5/10)
Gênero: josei, romance, comédia, harem, vida cotidiana, smut.
Descrição:"Sakuraba Junko está completando 27 anos em breve, mas mesmo assim, ela não tem um namorado. Mas quem liga?! Junko tem um emprego estável trabalhando como professora de inglês e ela está bem com passar seu próximo aniversário sozinha. Bem, até ela ser prometida para um casamento arranjado com um monge budista... Que com certeza, ela rejeita. Mas então ele aparece na escola dela onde se matriculou para aulas particulares... O que será da nossa Junko-sensei?"

Aihara Miki essa autora me deixou traumatizada. Alguém ai já leu Hot Gimmick? Pois é, eu li e é muita frustração junta. Primeiro que a Miki promete muita coisa em Hot Gimmick e não cumpre nada. Pior do que um clichê é você começar um clichê, não completá-lo e ainda fazer dele uma lembrança machista. E o final de Hot Gimmick? É um horror. E por isso eu tenho um pé atrás com essa autora, Hot Gimmick tinha tudo para ser ótimo, mas eu sempre acabava com um gosto amargo na boca depois de ler qualquer capítulo.

5-Ji Kara 9-Ji Made pode ser diferente. A história é bem promissora: uma garota de 27 anos que só se importa com o trabalho e que é forçada a conhecer um cara com quem sua família quer que ela se case. Esse cara é um monge de língua afiada. Até aqui ok. Depois de apresentar o casal principal vem uma renca de homens dando em cima da Junko. Harem não faz meu estilo de mangá, mas se alguém ai gostar indico o mangá. Apesar de que já está bem claro que ela vai ficar com o monge.

Um ponto bem negativo é o sentimento de amor que as mulheres tem e que Junko não possui. Logo no primeiro capítulo isso não dá as caras. Junko toma a iniciativa, nada contra, e leva o monge para cama. O monge é mais romântico que ela. Cadê o sentimento? As palpitações? A emoção de estar com alguém que se ama? Não to pedindo para ela se apaixonar pelo monge de primeira mas... A autora está querendo mostrar a face de algumas mulheres que se comportam como: vamos ali trepar. A cena é tão desagradável quanto essa frase. Talvez isso mude com esses 10 volumes em andamento e algo de sentimento brote no coração dela.

O que mais atrai em um mangá josei ou shoujo é como os sentimentos da personagem evoluem e muitas vezes extrapolam o papel. Eu não senti isso nesse mangá. Como eu tenho uma experiencia ruim com essa mangaká, eu recomendo que você leia e tire suas conclusões. Se gostar, ou não, ou se discordar completamente, comente ai para eu saber que o mangá não é o que eu pensei. Quem sabe né...?!

★ Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Você pode gostar também

0 comentários