Sekihan-chan to Sumomo-kun

11/25/2015

Sekihan-chan to Sumomo-kun, 红豆饭和李子君, 赤飯ちゃんとすもも君: 1 volume (em andamento)
Mangaká: TSUBAKI Kawori
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: romance, comédia, shoujo, drama, gender bender, vida escolar.
Descrição: Maika Watari, é uma garota que ficou doente durante toda sua época escolar. Ela conseguia assistir apenas algumas aulas e isso fez com que sua alto estima ficasse muito afetada. Mas quando finalmente ela consegue se reinventar para entrar em um novo ciclo na escola ela teve uma recaída e volta a ficar no hospital. Meio ano depois ela volta a escola e fica surpresa de que ninguém se recorda dela. É aí quando ela topa com "uma companheira" de classes que guarda um peculiar segredo.

Adoro mangás gender bender, para quem não sabe é quando o personagem finge ser alguém do sexo oposto, acho que talvez seja uma influencia do livro Grande Sertão Veredas do qual eu me apaixonei depois de passar pelas primeiras 100 páginas.

Mas voltando ao mangá, Maika é uma garota que vive doente e sua vida escolar consiste em ver aulas esporadicamente, chegando ao ponto de seus colegas de sala não se lembrarem dela. Chega a ser triste, é como se ela não estivesse lá, como se ela não existisse. Mesmo assim o mangá não é triste, apesar disto a Maika está muito empenhada em ter uma vida escolar feliz e isso faz com que o mangá seja divertido. Logo nos seus primeiros dias de aula ela tenta fazer amizade com um sujeito que está repetindo de ano, Momoi, toda tímida ela dá balas a ele e pede para que cuide dela (coisa comum de se falar no Japão quando se conhece alguém).
E não demora muito e Maika fica doente de novo. Voltado a escola, que está no meio do festival escolar,  ninguém a reconhece. Deslocada Maika acaba criando laços com uma garota estranha. Essa garota, Sumomo, lembra o nome de Maika na hora e daí para frente elas se tornam amigas.

[SPOILER] Mas é claro que essa Sumomo tem algo estranho. Daqui para frente spoiler!!!
Sumomo na verdade é o garoto que Maika encontrou em seus primeiros dias na escola, só que ele estava vestido de maid para o festival escolar. Momoi começa a fingir que é Sumomo ao mesmo tempo que cria sentimentos por Maika. [/SPOILER]

Não conheço esse mangaká e por isso não sei como vai se desenvolver o mangá. Mas é divertido e tem fugido dos clichês.


Links aqui nos comentários.

Sekihan-chan to Sumomo-kun mangá em português:Lady Otomen Project ou online  ou online
Sekihan-chan to Sumomo-kun mangá em espanhol:Kengai Fansub ou online
Sekihan-chan to Sumomo-kun mangá em inglês:N/A
Sekihan-chan to Sumomo-kun raw:Dm5 ou otakumole


Você pode gostar também

0 comentários