Akai Ito

11/23/2015




Akai Ito, Akaiito, Innocent scene, あかいいと, 红线 : 9 volumes (em andamento)
Mangaká: MIYASAKA Kaho
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: shoujo, romance, comédia, vida escolar.
Descrição:"Eu gosto de você. Mas, fico pensando que eu deveria te odiar. Gosto de você. Mas, você parece uma pessoa diferente pra mim. Gosto de você. Mas, você disse que sou sua 'irmã mais nova'. Gosto de você. Mas, você beijou outra pessoa na minha frente."

Vamos começar falando sobre o nome do mangá, que significa fio vermelho. Akai Ito, o fio vermelho, é um mito chinês que conta a história de que os deuses amarram um fio vermelho ao tornozelo de um homem e de uma mulher e que assim eles estariam destinados a serem almas gêmeas. A lenda se tornou tão popular que tomou Ásia e no Japão a versão desse mito é de que o fio vermelho foi amarrado pelos deuses no dedo mindinho, o dedo do amor no Japão, de cada pessoa e que elas estão destinadas a amar apenas aquele que compartilhar do mesmo fio vermelho. Não importa quantos relacionamentos essa pessoa tenha, sua alma gêmea é apenas aquela que carrega o mesmo fio vermelho.

O mangá faz alusão a esse fio vermelho quase que o tempo todo, existem vários personagens ligados por esse fio, mas os personagens principais são Chihiro e Kiriya. Eles não se dão bem no começo e Chihiro está apaixonada por Nanjou-kun. Mas pelo destino Chihiro e Kiriya sempre acabam juntos. Uma característica muito forte dessa autora é o grande número de volumes que ela produz, por isso você pode esperar uma história lenta, mas engraçada. Kiriya é engraçado e Chihiro acaba entrando nas piadas dele, até que um dia ela se dá conta de que gosta dele.



Ai você acha que ela se declara né? Não mesmo! Primeiro ela luta contra ela mesma e seu sentimento. Mas o fio vermelho do destino não quer cooperar com ela e mais tarde ela fica muito envergonhada e com medo de não ser correspondida. O relacionamento deles só começa de verdade no volume 4 e vai evoluindo aos poucos até os dias de hoje.

O mangá Akai Ito é um típico shoujo, lento e com clichês porém engraçado e divertido de se ler. A não ser que você não tenha paciência com romances de menininhas. Se for o caso shoujo pode ser um estorvo para você.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Akai Ito mangá em português:Fascínio Asiático ou Shoujo scans ou online ou online
Akai Ito mangá em espanhol:White Lies Fansub ou online ou online
Akai Ito mangá em inglês:Shirayuki Scans ou online
Akai Ito raw:Dm5

Você pode gostar também

0 comentários