Unubore Heart's Cry

outubro 09, 2015

Unubore Heart's Cry, Zannen Yuri-chan, うぬぼれハーツクライ, 残念ゆりちゃん, 自恋由梨的心灵之泪: 2 volumes
Mangaká: Ayuko
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★  (7/10)
Gênero: cotidiano, shoujo, romance, vida escolar.
Descrição: A história é sobre Yuri-chan uma linda e delicada garota que é desafortunada no amor. Mas tudo mudará agora que sua meta é conquistas ao lindo e perfeito Ayakura... possivelmente a conquista terminará sendo Yuri-chan!?

Não dava nada por esse mangá, mas no fim eu gostei dele. A personagem principal Hayama Yuri é uma narcisista que está em busca do sujeito perfeito para ela ter um relacionamento e quando digo sujeito perfeito estou falando da aparência. O egoísmo, vaidade, e o vazio existencial de Hayama se chocam contra Ayakura. Ela quer conquistá-lo a todo custo, não porque gosta dele, mas porque ele preenche os requisitos. Um cara que consegue ser bonito em toda a extensão da palavra, tanto na personalidade como na aparência. O choque de realidade de Hayama é tão grande que ela chega a desejar ser um pessoa melhor, mas não na aparência e sim na personalidade. E claro quem acaba sendo conquista é ela.

O mangá é praticamente todo com a personagem principal sendo rejeitada, é quase cômico, mas a autora trata como trágico kkkk. Contudo, isso traz crescimento pessoal para ela. O mangá é o típico shoujo, foca nos sentimentos dos personagens e quase não possui ação propriamente dita. A melhor parte você verá somente no final e é isso. Não tem beijo, nem nada... sem choro por favor.
Eu sei que muita gente não vai gostar disso e vai querer mais contato físico do que saber dos sentimentos, mas um mangá que consegue manter a atenção do leitor só trabalhando com sentimentos dos personagens eu considero algo muito bom. E conseguiu prender minha atenção, porque em varias fazes do mangá a autora afasta os clichês. Mesmo o final sendo um clichê. Resumo: recomendo a leitura.

Links aqui nos comentários.

Unubore Heart's Cry mangá em português: N/A
Unubore Heart's Cry mangá em espanhol (completo):Pig Rabbit fansub ou online
Unubore Heart's Cry mangá em inglês: N/A
Unubore Heart's Cry raw: Dm5 ou Otakumole

Você pode gostar também

0 comentários