Uirabu - Uiuishii Love no Ohanashi

10/21/2015

Uirabu. - Uiuishii Love no Ohanashi, u i love, ういらぶ。 -初々しい恋のおはなし- : 0 volumes (em andamento)
Mangaká: HOSHIMORI Yukimo
Like: ★ ★ ★ ★ ★ (5/10)
Gênero: shoujo, romance, vida escolar.
Descrição: Não sou muito boa com o amor. É algo da moda que eu realmente não entendo. Eu não acredito nisso! Mas tudo bem para mim acreditar no amor, já que sou assim?

Esse mangá... Vamos começar pela parte de que é a história de quatro amigos de infância muito bonitos. Mas a história central é sobre dois deles Yuu-chan e Rin-kun. Yuu tem uma personalidade fraca e quase nada de auto estima, ela se acha um nada e Rin ajuda e muito ela se achar assim. Ele a chama de lixo e porcaria, mas por trás desses maus tratos ele está apaixonado por Yuu.

Eu não sei como é isso de se maltratar a pessoa que se gosta. Se você gosta trate-a com carinho, ou no mínimo trate-a como gostaria de ser tratado. Não me desce essa coisa de maltratar pessoas porque se gosta delas, isso é uma mentira que contam para que a pessoa possa satisfazer os desejos dela de maltratar pessoas. E o pior é que esse tipo de relacionamento existe na vida real e em todas as idades. Aqui os protagonistas são colegiais e eu vejo isso acontecer com casais de 30 anos de idade ou mais.

Rin-kun quer maltratá-la para que ela não tenha auto estima suficiente para não ter um namorado. Para que ela olhe somente para ele. E a boba da Yuu acredita em tudo o que ele fala, não se acha bonita, mesmo sendo muito bonita e realmente acha que é um lixo e uma porcaria. E para fechar tudo com chave de cocô Yuu está apaixonada por Rin. E isso demonstra como ela não gosta nem um pouco dela mesma.
Mesmo se Yuu não fosse bonita ou não tivesse qualidades Rin não tem o direito de chamá-la de lixo. Yuu deveria ter mais confiança nela mesma, mais amor próprio. Ninguém tem o direito de chegar e querer te reduzir a alguma coisa só porque quer que essa pessoa não tenha confiança e fique ao seu lado para sempre. Isso só demonstra o tamanho da imaturidade e da insegurança de Rin-kun. Estou na esperança de Yuu construir algo de confiança e amor próprio e de Rin amadurecer e tratar Yuu da forma correta.

Se algum dia alguém te maltratar por esse motivo, de querer que você fique sem auto estima e ao lado dele ou dela para sempre, diga a ele(a) que quem define o que você é ou deixa de ser é você e ninguém mais. E se você maltrata pessoas com esse intuito, ponha-se no lugar da pessoa e pense: eu gostaria que fizessem isso comigo?

Pessoas que tentam comprar outras pessoas, ou que as maltratam na verdade só estão afastando as pessoas dela mesma. Ninguém tem obrigação de querer ficar perto de outra pessoa porque esta o quer. Todos nós nascemos com livre arbitro para escolher com quem andamos.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Uirabu - Uiuishii Love no Ohanashi  mangá em português:N/A
Uirabu - Uiuishii Love no Ohanashi  mangá em espanhol:White Lies Fansub ou online
Uirabu - Uiuishii Love no Ohanashi  mangá em inglês:Chibi Manga

Você pode gostar também

0 comentários