Seirou Opera

10/03/2015

Seirou Opera, Brothel Opera, 青楼オペラ, 青楼绮谈 : 1 volume (em andamento)
Mangaká: SAKURAKOUJI Kanoko
Gostou do mangá?:

Gênero: romance, drama, harem, shoujo, histórico.
Descrição:"Esta série é sobre Akane que tem 15 anos de idade, filha de uma família de samurais que entra num bordel depois que seus pais foram assassinados. Ela é informada que aos 15 anos, ela é muito velha para se tornar uma prostituta, mas em vez disso ela pode aprimorar suas habilidades de artes tradicionais e se tornar uma gueixa. Mas Akane insiste que ela quer se tornar a melhor prostituta, então a madame do bordel, a Okami, pede à prostituta superior, a Oiran, tomar Akane sob sua proteção. A Oiran, Asakeno, recusa-se a deixar de lado sua responsabilidade por suas outras "irmãzinhas" e assumir Akane. A Okami insiste, por isso Asakeno diz que vai assumir Akane se Akane pode trazer um cliente pagando fora da rua. Akane aceita o desafio e corre para alguns caras mais velhos que ela não consegue lidar. Enquanto fugia, ela relembra à cena de um duplo assassinato para se lembrar de por que ela veio para o Red Light District em Yoshiwara. Ela corre para o Santuário Inari, onde ela conhece um jovem que está interessado em ser seu cliente, mas Akane olha em seus olhos e supõe que ele é 'o inimigo'."


Esse mangá vem me perseguindo. Tudo em quanto é fansub que eu entro lá está ele, inclusive fansubs brasileiros. Por ser da mesma autora de black bird pensei: deve ser realmente bom!

E a história de Akane é a de uma menina de 15 anos que quer ser prostituta. É você leu corretamente. Akane é de uma família de samurais, para quem não sabe família de samurais tem status na sociedade japonesa, no período Edo. Seus familiares foram assassinados e ela foi a única sobrevivente. Então ela vai para o distrito da luz vermelha, lugar onde tem prostitutas, para ser vendida como uma escrava, e tudo isso por vontade própria.

Eu fiquei na dúvida se ela queria realmente isso, porque ela ia se casar e tudo mais. Mas eis que depois de Sousuke tentar comprá-la (este é o sonho de toda prostituta) e de seu noivo, indo contra todas as tradições, ir buscar ela para se casarem, ela nega e pede para ficar lá como prostituta, tive a certeza de que ela quer ficar no Akebonorou porque tem algum plano.

Akane viu o assassino de seus pais pelas costas, ele tinha os cabelos longos e uma lua crescente na parte esquerda da nádega. E daí ela teve a genial ideia de que ela precisa se tornar a prostituta rainha (não, não basta ser uma prostituta) de uma casa para poder achar o assassino.

Meu estomago revirou. Ela sabe o que uma prostituta faz? Vai deitar com todos os homens da cidade para achar a lua na bunda de um cara? Ou vai se tornar a rainha das prostitutas e ficar de fofoca sobre a bunda dos homens? Não tinha um plano mais trabalhoso que esse não?! Sei lá, um que não envolvesse vender a ppk e o resto do corpo e a dignidade. Que tipo de pais ficariam felizes com a filha fazendo isso? Eu sei que mulheres nessa época no Japão eram apenas objetos e elas dependem sempre de um homem para tudo, mas isso é uma ideia de merda!

Outra coisa, que raio de samurai e/ou assassino vai na casa de uma família de samurais e mata todo mundo e fica pelado a ponto de mostrar a bunda? Manoooooooooooooo! Espero que isso seja bem explicado no futuro, porque até agora tá osso de engolir. Depois dessas minhas queixas o romantismos vai ficar por conta de Akane e Sousuke, que por acaso ela não quer ter nada haver com um homem com um olhar suspeito como ele. Não se sabe muito sobre Sousuke, apenas que ele quer Akane de todo jeito.
Conclusão, se for mostrar o que é prostituição mesmo o mangá será insuportável, mesmo tendo uma dose grande de história japonesa. Duvido que isso vá acontecer porque se trata de um shoujo. E no caso contrário o casal principal vai ter que ser muito bom, porque até agora eu só vi coisas tristes e ideias tolas.

Desculpe se eu não fui positiva quanto a esse mangá. Existem outros mangás desta autora que são ótimos. Mas esse eu realmente... Bem, o importante é que nem todo mundo gosta do que eu gosto e você pode ter uma opinião diferente da minha e gostar muito desse mangá ;D

Links aqui nos comentários.

Seirou Opera mangá em português:Aoki Scan ou Neko Otaku Scan ou online ou online
Seirou Opera mangá em espanhol:Black Bird ou online
Seirou Opera mangá em inglês:Summer Rain ou online
Seirou Opera raw:Dm5 ou otakumole

Você pode gostar também

0 comentários