Rabukome no Baka

outubro 07, 2015

Rabukome no Baka, Love Comedy no Baka, 爱情喜剧的白痴, ラブコメのバカ : 0 volumes (em andamento)
Mangaká: SAKURAI Shushushu
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: comédia, shoujo, romance, cotidiano.
Descrição: Por desobedecer uma ordem fui transferido a seção de shoujo dentro da editora e para melhorar a situação agora tenho sobre os meus cuidados uma nova mangaká que será um desafio. Uma comédia de amor (?) hilariante está por começar!

Rabukome no Baka é um mangá bem engraçado por causa da protagonista, Sakura, que é uma mangaká. O mangá começa com o editor Hasegawa que ao desobedecer a um aos seus superiores foi transferido da seção de shounen/seinen para a seção shoujo. Como se não bastasse isso a primeira mangaká sob suas ordens é uma verdadeira idiota, ou um lixo nas palavras do próprio Hasegawa.(Obs.: para quem não sabe o mercado de mangá para meninos é muito mais forte que o mercado de mangás para meninas. O número de mangás vendidos com o título shounen é bem maior que o de shoujo. Ou seja, ser transferido da seção de shounen para uma seção de shoujo seria o mesmo que ser rebaixado).

E é com essa dupla que o mangá faz um divertido shoujo. É hilário ver Sakura conhecer seu novo editor chefe, que é um ikimem (homem bonito). Ela dá um pulo e o chama de príncipe no instante que o vê. Sakura tem a personalidade da maioria das personagens principais de mangá shoujo. Só que ao invés de esconder os seus sentimentos para o leitor ler o coração da personagem, ela joga tudo na cara dos leitores e dos outros personagens do mangá, tornando o mangá uma sequencia de cenas engraçadas.
Hasegawa gosta dela? Claro que não. Ele tenta manter as aparências e tratá-la bem, mas logo Sakura descobre sua verdadeira personalidade. Ele a chama de lixo e fala com asco do moletom verde todo sujo que ela está usando. Além do fato de ele ter odiado ela o chamando de príncipe. E você acha que depois disso Sakura se ofende e para de arrastar a asa para o seu novo editor? Não! Isso não chega a intimidá-la. Ela continua dando em cima dele descaradamente.
Sakura tentando se arrumar no banheiro logo após conhecer seu Hasegawa: Hahahahah.

Links aqui nos comentários.

Rabukome no Baka mangá em português:N/A
Rabukome no Baka mangá em espanhol:Kengai fansub ou Mangas Shojos Romanticos ou online
Rabukome no Baka mangá em inglês:Paper Dolls Project ou online
Rabukome no Baka raw:Dm5

Você pode gostar também

0 comentários