O mangá Mugen no Juunin (Blade - A Lâmina do Imortal) terá um filme

10/06/2015


O mangá Mugen no Juunin, no Brasil conhecido como Blade - A Lâmina do Imortal terá um filme em 2017. O responsável pela adaptação será o diretor Takashi Miike e o ator principal que vai encarnar Manji será Takuya Kimura.

O mangá era publicado pela conrad e em uma de minhas férias eu comprei o volume 26 e comecei a ler. Achei o mangá sujo em muitos sentidos, não gostei e guardei assim que cheguei em casa. Meses depois peguei para ler novamente e fiquei muito curiosa com a história e apaixonada pelo traço de Hiroaki Samura. Comprei todos os volumes publicados e tive muitas dificuldades para concluir a leitura desse mangá, porque a conrad parou de publicar. Então eu tive que procurar na internet o restante do mangá. Esse foi o primeiro shounen/seinen que consegui ler até o final. Geralmente esse gênero é muito longo e enrolado. Blade - A Lâmina do Imortal é muito longo, mas não enrola em nada.

Fiquei um pouco revoltada com o final, mas isso é normal desse autor. Hiroaki Samura é um homem muito talentoso, tanto no desenho como na narrativa. Porém, Mugen no Juunin foi a unica obra que consegui ler. Todas as outras são cheias de estupro e violência de todos os tipos contra mulheres. Samura você odeia as mulheres? Em Mugen no Juunin também há violência contra mulheres, mas a escala é infinitamente menor. E para quem conhece o autor sabe que ele faz questão de reproduzir as cenas violência até o final. Se ele for desenhar um samurai cortando a cabeça de um homem, ele vai desenhar explicitamente o momento do corte na cabeça até as entranhas da vítima e o sangue jorrando.


Espero algum dia ter a metade do talento que ele tem para o desenho e para narrativa! Abaixo tem uma descrição do que é o mangá Mugen no Juunin:

Manji é um espadachim imortal, que foi amaldiçoado com a vida eterna. Ele cresceu cansado de viver com toda a morte que ele criou. Ele não tem outras habilidades, a não ser as que trazem a morte, assim ele faz um plano para recuperar sua mortalidade: ele deve matar cem homens maus para cada homem bom que ele matou. A velha bruxa que amaldiçoou Manji com a imortalidade se compromete a tirá-la de Manji por tal condição, e para isso ele terá que matar mil homens maus. Em sua jornada, ele conhece uma jovem garota, Rin, quer ter a sua própria vingança contra a escola de espadachins cujos membros mataram a família Rin. Rin e Manji entram juntos numa jornada, cada um com a esperança de encontrar algum tipo de paz. Em seu caminho muitos inimigos aparecem, Rin e Manji estão quase constantemente sob ataque e devem aprender a viver suas vidas, evitando serem consumidos pela vingança.


Você pode gostar também

0 comentários