Lovenista [+18]

outubro 15, 2015

Lovenista, Love Nista, Girls Love Bible, ラブニスタ: 2 volumes
Mangaká: Kayono
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: shoujo, romance, vida escolar, smut.
Descrição:"Ela odeia o sexo. Nossa protagonista odeia de todas as formas o sexo, ele é o culpado para tudo dar errado para ela, porém será que o culpado é o sexo? Ou talvez não seria a pessoa com quem ela faz? Ao conhecer o delinquente do colégio de uma outra forma, talvez ela descubra que a culpa não é toda do sexo."

Adoro o traço dessa autora, mas ela costuma costurar tramas pouco construtivas, adora desenhar gente nua, além de rolar sacanagens. Neste mangá não é diferente. O tema principal e que dá começo ao mangá é o fato da protagonista, Yun, sentir dor ao fazer sexo. O seu namorado também não ajuda muito, sabendo que ela não se sente bem ele joga a culpa toda nela. E a Yun aceita, acha que a culpa é dela mesma. Além dele ser violento e bater nela. Tudo errado aqui.

Esse é um tema bem comum e bem real. Sexo para homens e mulheres são coisas diferentes e a mulher costuma demorar para sentir prazer e/ou não sente prazer algum. Muitas vezes ela acha que o problema é dela, quando na verdade não é. O parceiro dela não a faz se sentir bem a culpa não é da mulher. A única culpa que ela pode ter é se deitar com uma pessoa da qual ela não ame e isso provavelmente vai gerar um sexo em que não haverá prazer. Esse é o caso da Yun. Ela claramente não ama o namorado, está se forçando a fazer sexo com ele para que ele possa ficar satisfeito. Esse não é o motivo correto para se fazer sexo. Deve-se fazer porque ela assim o quer e ponto. Ai ela conhece Kondou Hiromichi e este cara logo lhe desperta vontades das quais ela nunca teve.

Tem vários pontos negativos neste mangá. Coisas como Yun ir morar com seus namorados, ela mal conhece Hiromichi e já vai morar com ele. Não acho que fugir de casa resolva algum problema, pelo contrario, só vai piorar as coisas e agravar os problemas. Outro ponto negativo é Hiromichi que tem um relacionamento com uma mulher casada e por ai vai. Como eu disse a autora escolhe mostrar coisas pouco construtivas e no fim fala que tá tudo bem com isso. Quando na vida real isso custa caro, tudo tem volta.

Então eu vou tirar só a parte boa desse mangá, que traz como lição que garotas devem fazer sexo quando elas quiserem e sentirem a necessidade. Vejo muitas meninas começando uma vida sexual porque a amiga já tem uma vida sexual ativa, porque ela quer se enturmar, por pressão do namorado, ou por qualquer outro motivo idiota. Acredito que nessa hora as garotas devem ter mais respeito e amor próprio e começar a vida sexual somente quando não restar nenhum fio de dúvida que ela quer realmente aquilo. Sem contar que é bom a pessoa se prevenir, ter um trabalho, um local adequado...mas isso eu falo em outro post.


Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Lovenista mangá em português:Mangas Space ou Mangas Space Fórum (tem que cadastrar)
 

Obs.: recomendo baixar o mangá completo, porque o volume isolado está dando erro.
Obs².: recomendável para maiores de 18 anos.

Você pode gostar também

0 comentários