Hatsukare

10/16/2015


Hatsukare, Hatsu Kare, First Boyfriend, ハツカレ, 初彼, 我的初恋男友: 10 volumes
Mangaká: TOUMORI Miyoshi
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ (6/10)
Gênero: shoujo, romance, vida escolar, comédia, drama.
Descrição: "Chihiro é uma garota que sempre frequentou escolas femininas e não tem experiência alguma com garotos. Um dia, um garoto que a vê todos os dias na estação de trem, pede ela em namoro. Assim começa o primeiro relacionamento da Chihiro. Acompanhe os altos e baixos do primeiro amor deste lindo casal."

Se houvesse uma mangá para exemplificar o que é um mangá shoujo eu diria que esse é o mangá. Não é que todos os mangás shoujos são como este, mas na essência mangás shoujo tratam dos sentimentos, quase não abordam sexo e o ponto alto do mangá é um relacionamento que leva ao beijo. E só. Tem muito mangá shoujo que mais parece um josei de tanta cena adulta ou de sexo, o que não é o caso deste mangá. Hatsukare se fosse um estilo literário seria um poema, que evolui bem lentamente e o clímax da história você só encontrará no final. Talvez por isso poucos fansubs se interessam por traduzir este mangá, que é fofinho mas muito lento.

Ponto forte são os detalhes do relacionamentos e a riqueza de detalhe ao descrever os pequenos conflitos e alegrias de uma relacionamento (nos padrões japoneses). O ponto negativo é que autora exagera nos volumes e prolonga sem necessidade a história.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Hatsukare mangá em português:Manga Space ou online
Hatsukare mangá em espanhol:GO-K fansub ou online
Hatsukare mangá em inglês:online
Hatsukare raw:Dm5

Você pode gostar também

0 comentários