Yume miru Taiyou

9/14/2015


Yume miru Taiyou, Yumemiru Taiyou, Dreaming Sun, 夢みる太陽, 꿈꾸는 태양 : 10 volumes Mangaká: TAKANO Ichigo
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (9/10)
Gênero: vida escolar, romance, shoujo, comédia;
Descrição:"Enquanto passava por um parque, Shimana Kameko tropeça em um cara suspeito de kimono. Ele percebe que ela saiu de casa e diz que vai apresentar a ela um lugar para morar, mas tem três condições.... Qual serão essas três condições...?"

Tinha tempos que eu queria ler esse mangá e tinha tempos que eu não ria tanto com um mangá. Demorou para eu pegar esse mangá porque são 10 volumes! Mas valem a leitura. O começo do mangá é meio doido de mais. Um garota no colegial sai de casa e vai morar com 3 homens! Dois deles no colegial e ou outro um velho bêbado fumante. É uma coisa inconcebível de se fazer na minha cabeça. Mas ok. Shimana foge de casa e vai morar com esses caras, porque seu pai tem uma nova mulher e filho. Tai, o velho bêbado - é assim que Shimana o vê no principio -, acerta tudo com o pai de Shimana e agora ela vai vive com eles. Que pai é esse Deus!? Mas ao longo da história algumas coisas vão se explicando.

Eu adorei o mangá! Shimana Kameko praticamente passou o rodo nos caras que vivem com ela. Brincadeira. Mas foi quase isso kkkkk. No começo ficou um pouco difícil de identificar com quem ela ficaria. Mas no terceiro volume não há dúvidas.

É um mangá muito comédia, pelos desenhos e situações em que os protagonistas se encontram, principalmente Shimana. E tem uma parte interessante sobre sonhos e a juventude. Em quanto se está na escola e se é novo, o que temos na cabeça é: "quando eu for adulto vou fazer". Mas quando você vira adulto, você percebe que os sonhos ficaram mais distantes e as responsabilidades da vida adulta não vão parar para você realizar seus sonhos. Então as coisas ficam mais difíceis de serem conquistadas. E talvez se você tivesse lutado por isso desde de jovem, talvez hoje conseguiria o que tanto queria na adolescência. Mas nunca é tarde para se conquistar um sonho. só fica umas mil vezes mais difícil hauhauhaau. Opa! to viajando...

Recomendadíssimo o mangá apesar da quantidade de volumes que assusta muita gente. você pode ler aos poucos nas suas férias, naqueles dias chuvosos ou no caminho de algum lugar preso no ônibus, com alguém bicando o seu celular. Incrível como as pessoas não gostam de mangá mas adoram enfiar a cara no mangá quando você está lendo ele no ônibus.

Lembrando que esse é a mesma autora de ORANGE!

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Yume miru Taiyou - mangá em português:Baka suki fansub ou Kokoro nin nin ou online
Yume miru Taiyou - mangá em espanhol (completo mas tem que se cadastrar para baixar):Last heaven fansub ou online
Yume miru Taiyou - mangá em inglês (completo):Simple Scans ou online

Você pode gostar também

0 comentários