Tsuki no Shippo

setembro 29, 2015


Tsuki no Shippo, Tail of the Moon, Promise of the Moon, 달의 꼬리, 月亮的尾巴, 月のしっぽ: 15 volumes
Mangaká: UEDA Rinko 
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (9/10)
Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Histórico, Artes Marciais, Romance, Shoujo. Descrição:"A jovem Usagi de 15 anos ainda não conseguiu completar o treinamento de Ninjutsu (arte de luta dos ninjas). Seu avô, chefe da aldeia, decide lhe incumbir uma nova missão: gerar um filho do (bonitão) Hattori Hanzou de Iga. Sem demora, ela encontra seu futuro marido, entretanto..."

Este é o projeto mais longo da Ueda Rinko. Eu estou lendo até hoje! São 15 volumes e 105 capítulos. O mangá é cheio de altos e baixos. Tem o bonitão do Hanzou e a pequena pirralha Usagi. A missão da Usagi é gerar um filho do líder de Iga. Mas ele manda Usagi voltar e não quer saber dela como esposa, muito menos para a mulher que vai gerar seu filho. Usagi não pode voltar, ela ainda não completou seu treinamento como ninja e ela não quer ser uma vergonha para sua aldeia. Ela enche o saco até conseguir ficar. Haahuahaha.

No começo Usagi é só uma pirralha preguiçosa. Mas a determinação que ela tem para cumprir a missão de ter um filho de Hanzou prova que ela é uma ninja. Mesmo que ela não saiba como é que se faz um filho. Hahahahaha. É gente, não havia internet para ela pesquisar...Se a determinação dela viesse do fato de Hanzou ser bonito, só isso não seria suficiente, porque ela passa por muitos apuros. Além disso, ao logo da jornada  descobre-se que Usagi tem um taleto para fazer remédios e ela acaba sendo muito útil. Seus esforços e trabalho transformam Usagi em uma mulher muito linda por dentro e por fora.

E ai começa a enrolação. Até um certo volume é história, depois fica envolvendo muitos personagens e tudo com a desculpa do crescimento de Usagi como ninja. Ok, até um certo ponto, mas Ueda não dava para fazer ela amadurecer com a metade de volumes não?! Mesmo assim, é muito legal ver o crescimento de Usagi e engraçado, pois ela é pura encrenca. E mais legal ainda é ver Hanzou se apaixonar por ela.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Tsuki no Shippo mangá em português:Manga dream e Fascínio Asiático ou online ou online ou online
Tsuki no Shippo mangá em espanhol:Hodonbangumi ou online
Tsuki no Shippo mangá em inglês:Manga fox (completo)
Tsuki no Shippo raw:Dm5

Você pode gostar também

0 comentários