Tsubaki-chou Lonely Planet

9/06/2015


Tsubaki-chou Lonely Planet, 椿町ロンリープラネット, 椿町里的寂寞星球: 1 volume (em andamento)
Mangaká:YAMAMORI Mika
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: vida escolar, romance, shoujo, comédia, drama.
Descrição:”Ohno Fumi é uma pobre, estudante do ensino médio no segundo ano. Por causa de dívidas de seu pai, ela foi expulsa da sua própria casa e tem que confiar em suas próprias conexões para sobreviver. Assim começa sua vida trabalhando no serviço de limpeza para um escritor...”

O pai de Fumi está atolado em dívidas e sua mãe morreu. Assim ela se torna governanta de um escritor porque ela precisa de um lugar para viver. O lugar parece ser ótimo, é melhor que sua antiga casa, o quarto é grátis e dá para economizar o dinheiro do transporte da escola. Ela só precisa ser a governanta de um cara mal-humorado. A situação de Fumi é bem ruim. Mas ela não chora ou reclama. E o sensei, no princípio, é bem difícil de viver e entender. Ele é grosso com ela. Mas com pouca convivência o sensei acaba tratando Fumi como da família. Ele lembra a ela que ela é uma empregada dele, mas que vai protege-la e que ali é a casa dela. Isso é bem bonito, porque Fumi começa a ter o que qualquer pessoa deveria ter: um lar seguro e alguém por ela.

É claro que isso vai desenvolver algo mais que a relação de família. O escritor/sensei está acolhendo de mais a Fumi. Por outro lado, Fumi é uma dona de casa mirim (ela tem 16 anos). Seus pensamentos são de comprar um aspirador de pó, as promoções do supermercado, como economizar dinheiro e coisas do tipo. Fumi não é como as garotas de sua idade que sonham com um namorado ou aquelas que ficam correndo atrás do garoto popular da escola. Sua vida difícil a tornou adulta em uma boa parte de sua personalidade.

Essa autora costuma enrolar horrores para acontecer algo entre os protagonistas na história. Se ela mudar o estilo, talvez role um beijo. Mas do jeito que lá vai a história vai levar uns 10 volumes para eles ficarem juntos. Pelo menos foi assim em seu último mangá.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Tsubaki-chou Lonely Planet em português:Aoki Scan ou Mono no aware Scan ou online
Tsubaki-chou Lonely Planet em espanhol:Aoharaido fansub ou 「Tsubaki-Chou Lonely Planet」 ou online ou online
Tsubaki-chou Lonely Planet em inglês:Damn feels! ou online
Tsubaki-chou Lonely Planet em raw:Dm5

Você pode gostar também

0 comentários