Tonari no Shugoshin

setembro 30, 2014


Tonari no Shugoshin, となりの守護神: 2 volumes
MangakáSHIMAKI Ako
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: comédia, fantasia, romance, colegial, shoujo.
Descrição:” Se você perdesse seus pais, passasse de familiar por familiar até quase te mandarem pra um orfanato com seu irmão pequeno e por causa disso, morasse sozinha. Tivesse que trabalhar, estudar e cuidar da casa e do seu irmão. Dormisse pouco e estivesse muito cansada. O que você faria? Você se importaria se te chamassem de coração de gelo? Apesar de tudo, você ainda teria sentimentos. Mas se apesar disso tudo você ainda comprasse uma carta antiga que era utilizada para evocar cavaleiros e ela mudasse a sua vida? Conheça Lancelot o salvador das donzelas em apuros!” Descrição do manga host.
“Esse desenho todo amarelo, aaaah não gostei”. Eu sei tá amarelo de mais, mas confia o mangá é dos bons. Esse foi o primeiro mangá que eu li da SHIMAKI Ako . Os shoujos mais comuns são aqueles de vida cotidiana e tals. Nesse o shoujo começa com a vida cotidiana e até trágica da protagonista, até que surge o boy magia, magia, magia mesmo. O cara sai de uma carta todo divoso para salvar a protagonista em apuros de uma vida real muito dura. O mangá é curto, só dois volumes, e corre rápido do jeito que eu gosto, sem muita enrolação. Tem cenas inapropriadas para menores, mas nada hardcore.
O traço dessa autora é lindo (qual traço q eu não gosto né?!), dá a sensação de que sempre está ventando, ou algo como “cabelos ao vento”. Esse é o tipo de mangá que você lê e fica feliz no final. Simaki Ako sempre segue o mesmo esqueleto para história, o que torna seus mangás previsíveis, mas como eu gosto do esqueleto dela, eu acabo gostando de todos os mangás dela. É aquele velho esquema, não se mexe em time que está ganhando.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Você pode gostar também

0 comentários